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Title: A estratégia do oceano azul: um diagnóstico por meio da matriz de avaliação de valor no Hospital e Maternidade Alice de Almeida na cidade de Sumé-PB.
Other Titles: The blue ocean strategy: a diagnosis through the value evaluation matrix at the Alice de Almeida Maternity Hospital in the city of Sumé-PB.
???metadata.dc.creator???: BEZERRA, Civonete Araújo.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: BARBOSA, Robson Fernandes.
???metadata.dc.contributor.referee1???: NASCIMENTO, Alex Bruno Ferreira Marques do.
???metadata.dc.contributor.referee2???: SILVA, José Irivaldo Alves Oliveira.
Keywords: Gestão Pública;Saúde Pública;Hospital-Maternidade;Public Management;Public health;Maternity Hospital
Issue Date: 2-Apr-2014
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: BEZERRA, Civonete Araújo. A estratégia do oceano azul: um diagnóstico por meio da matriz de avaliação de valor no Hospital e Maternidade Alice de Almeida na cidade de Sumé-PB. 2014. 41f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Artigo), Curso de Especialização em Gestão das Políticas Públicas, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande, Sumé – Paraíba – Brasil, 2014. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/7069
???metadata.dc.description.resumo???: Atualmente, as dificuldades e precariedades em muitos dos hospitais públicos brasileiros geram discussão pela falta de gestão administrativa. A insatisfação e indignação da população são justas, quando fica evidente a ausência de recursos e de atitudes que criem estrategias de diferenciação para esse setor. Este trabalho oferece sugestões que proporcionam melhoria para o Hospital e Maternidade Alice de Almeida na Cidade de Sumé/PB. Toda organização tem seus pontos fortes e fracos em seu ambiente, e o caminho alternativo para o sucesso e a estrategia do oceano azul que visa inovação e auxiliará na melhoria da qualidade do serviço realizado a população. Portanto, o objetivo e diagnosticar as necessidades e dificuldades do hospital por meio da matriz de valor seguindo o modelo das quatro ações, que apresentara uma visão mais ampla para alcançar resultados eficazes. Por conseguinte, esta pesquisa trata-se de um estudo de caso exploratório e descritivo procurando abordar assuntos sobre estrategias através de uma abordagem qualitativa. A partir dos dados coletados, foram analisados os aspectos relativos a percepção dos entrevistados, os resultados mostram que 50% dos servidores públicos que prestam serviço ao hospital estão satisfeitos com o serviço que o hospital realiza a população e aos servidores públicos responsáveis pelo hospital conceituaram em 70%, apresentando um resultado bom, já s pessoas que necessitam do serviço avaliaram o hospital em 60% um estado regular. Entende-se que o trabalho atingiu seus objetivos, diagnosticando as necessidades e os problemas do hospital, através da matriz de valor seguindo o modelo das quatro ações. Por fim, concluiu-se, que foi analisado o hospital como um todo para que futuramente sejam alcançados resultados com maior eficiência e eficácia.
Abstract: Nowadays, some difficulties and precarious conditions in many of the Brazilian public hospitals generate discussion for not having a good management, dissatisfaction and indignation of the population are fair, when it is evident that absence ofresources and attitudes that make creating irrelevant differentiation strategies for this sector. This paper offers suggestions for improvement for Alice of Almeida Hospital in the Town of Sume/PB. Consequently, most of organization has its strengths and weaknesses in their working environment, and the alternative way to success is the blue ocean strategy that will help in improving the quality of service provided to the population. So, the objective is to diagnose the needs and difficulties of hospital service through the values, following the model of the four actions, which will present a broader vision to achieve effective results.Then, this search is an exploratory and descriptive study of strategies looking to address questions about the strategies through a qualitative approach. Based on data collected,It was analyzed aspects related to perception of interviewees, the results show that 50% of the civil servants who provide service to the hospital are pleased with the service that the hospital performs the population and to public servants responsible for hospital independently conceptualized in 70%, showing a good result, but the population Sumeense evaluated at 60% on regular State. This paper has achieved its objectives, diagnosing the needs and problems of the hospital, through the values following the model of the four actions. Finally, it was concluded, all sectors and studied environment were analyzed for future results are achieved with greater efficiency and effectiveness.
Keywords: Gestão Pública
Saúde Pública
Hospital-Maternidade
Public Management
Public health
Maternity Hospital
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/7069
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