Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/7146
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDSILVA, L. D.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2812792663525631pt_BR
dc.contributor.advisor1MELO, Antônio Antunes de.-
dc.contributor.advisor1IDMELO, A. A.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9650800811103103pt_BR
dc.contributor.referee1VITAL, Adriana de Fátima Meira.-
dc.contributor.referee2DINIZ, Paulo César Oliveira.-
dc.identifier.doihttps://dx.doi.org/10.52446/espejaecosolCDSA.2017.tccmon.silva5-
dc.identifier.doihttps://dx.doi.org/10.52446/espejaecosolCDSA.2017.tccmon.silva5-
dc.description.resumoO presente trabalho que busca investigar os princípios da Economia Solidaria da Associação dos Moradores e Usuários de água da bacia do Acude de Sumé PB (AMUABAS) localizada no sitio Pitombeira do município de Sumé PB. Também se investigou quais as contribuições que o ensino da Educação de Jovens e Adultos EJA pode trazer para associação comunitária rural referida acima, dentro da perspectiva da Economia Solidaria pelos sujeitos sem se dar conta de tal praticas, tais como autogestão, processo democrático, comercio justo, preservação do meio ambiente, onde todos tem participação ativa na comunidade, um cooperando com o outro, valorizando o ser humano, tornando-se assim sujeitos emancipados através da educação.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSApt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.titleA Economia Solidaria segundo a EJA - Educação de Jovens e Adultos: possíveis contribuições para uma determinada associação comunitária rural local.pt_BR
dc.date.issued2017-05-24-
dc.description.abstractThe present work that looked for To investigate the principles of the Solidarity Economy of the Community Association of the Acude de Sume Basin (AMUABAS) located in the Pitombeira site of the municipality of Sume PB. It was also investigated the contributions that the teaching of the Youth and Adult Education EJA can bring to the rural community association mentioned above, within the perspective of the Solidarity Economy by the subjects without realizing such practices, such as self-management, democratic process, fair trade , Preservation of the environment, where everyone has active participation in the community, one cooperating with the other, valuing the human being, thus becoming emancipated subjects through education.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/7146-
dc.date.accessioned2019-09-19T12:39:17Z-
dc.date.available2019-09-19-
dc.date.available2019-09-19T12:39:17Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSILVA, Lucivânia Deodato da.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeSolidarity Economy according to EJA - Youth and Adult Education: possible contributions to a particular local rural community association.pt_BR
dc.identifier.citationSILVA, Lucivania Deodato da. A Economia Solidaria segundo a EJA - Educação de Jovens e Adultos: possíveis contribuições para uma determinada associação comunitária rural local. 2017. 36f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos com Ênfase em Economia Solidária para Convivência com o Semiárido, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande, Sumé – Paraíba – Brasil, 2017. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/7146pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Educação de Jovens e Adultos com Ênfase em Economia Solidária no Semiárido Paraibano. Polo II - Sumé - PB.

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LUCIVANIA DEODATO DA SILVA - TCC EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS CDSA 2017.pdfLucivania Deodato da Silva - TCC Educação de Jovens e Adultos CDSA 20175.41 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.