Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/7277
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDHOLANDA, A. R.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9949302330512400pt_BR
dc.contributor.advisor1CAVALCANTE, Lívia Poliana Santana.-
dc.contributor.advisor1IDCAVALCANTE, L. P. S.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2352774674727795pt_BR
dc.contributor.advisor-co1BARROS, Kleber Napoleão Nunes de Oliveira.-
dc.contributor.advisor-co1IDBARROS, K. N. N. O.pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1338915220161592pt_BR
dc.contributor.referee1BENITEZ, Letícia Carvalho.-
dc.contributor.referee2SANTOS, Sofia Dionízio.-
dc.description.resumoEste artigo teve por objetivo analisar a visibilidade de gênero e visão das discentes, do curso de Ciências Biológicas da UFCG, Campus Cajazeiras. Foram realizadas entrevistas, com as alunas do curso buscando entender suas vivências na universidade. Como resultado pode-se afirmar que o número de mulheres é superior ao de homens matriculados, mas isso não impediu que sofressem preconceito e discriminações por parte dos discentes e docentes, o que reflete diretamente a inserção das mulheres na universidade. Ressalta-se que a força da mulher no meio acadêmico progressivamente vem crescendo. Ocupam diversos cargos importantes em todas as áreas. Apesar do ascendimento da mulher no meio acadêmico, o preconceito e a discriminação persistem.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqCiências Biológicas.pt_BR
dc.titleVisibilidade de gênero no corpo discente do curso de Ciências Biológicas da UFCG, Campus de Cajazeiras.pt_BR
dc.date.issued2018-12-14-
dc.description.abstractThis article aimed to analyze the visibility of gender and vision of the students, of the Biological Sciences course of the UFCG, Campus Cajazeiras. Interviews were conducted with the students of the course trying to understand their experiences at the university. As a result it can be stated that the number of women is higher than that of men enrolled, but this did not prevent them from suffering prejudice and discrimination on the part of the students and teachers, which directly reflects the insertion of women in university. It is noteworthy that the strength of women in academia is progressively increasing. They occupy important positions in all areas. Despite the rise of women in academia, prejudice and discrimination persist.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/7277-
dc.date.accessioned2019-09-25T12:05:41Z-
dc.date.available2019-09-25-
dc.date.available2019-09-25T12:05:41Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectCiências Biológicaspt_BR
dc.subjectMulherespt_BR
dc.subjectUniversidadespt_BR
dc.subjectMulheres discentes em ciências biológicaspt_BR
dc.subjectBiological Sciencespt_BR
dc.subjectWomenpt_BR
dc.subjectUniversitiespt_BR
dc.subjectWomen students in biological sciencespt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorHOLANDA, Ariel Rodrigues.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeGender visibility in the student body of the UFCG Biological Sciences course, Campus de Cajazeiras.pt_BR
dc.identifier.citationHOLANDA, Ariel Rodrigues. Visibilidade de gênero no corpo discente do curso de Ciências Biológicas da UFCG, Campus de Cajazeiras. 2018. 48f. Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo (Licenciatura em Ciências Biológicas) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2018.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas CFP - Artigos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ARIEL RODRIGUES HOLANDA. TCC. CIÊNCIAS BIOLÓGIAS. 2018.pdfAriel Rodrigues Holanda. TCC.Licenciatura em Ciências Biológicas. 2018.1.47 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.