Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/7378
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1FIGUEIREDO, Gustavo de Alencar.-
dc.contributor.advisor1IDFIGUEIREDO, G. A.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2438169816514170pt_BR
dc.contributor.referee1ABREU, Maria das Dores de Souza.-
dc.contributor.referee2MEDEIROS, Paulo Roberto de.-
dc.description.resumoA evolução biológica é um eixo integrador da Biologia, fundamental para a compreensão dos fenômenos relacionados à vida. No entanto, trata-se de uma área complexa, na qual estudos apontam dificuldades no processo de ensino e aprendizagem. Por meio de uma pesquisa quáli-quantitativa, objetivamos: Analisar as concepções de estudantes do terceiro ano do ensino médio de uma escola pública do município de Monte Horebe sobre evolução, utilizando um questionário contendo 10 (dez) questões discursivas. As respostas foram submetidas à análise de conteúdo e permitiram identificar que considerável parte dos/as alunos/as compreendem erroneamente conceitos e teorias inerentes ao estudo da evolução, o que limita o conhecimento e contribui para a construção de visões distorcidas e fragmentadas sobre o processo evolutivo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqCiências Biológicas.pt_BR
dc.titleConcepções de estudantes do ensino médio acerca da evolução dos seres vivos.pt_BR
dc.date.issued2018-03-07-
dc.description.abstractBiological evolution is an integrating axis of Biology, fundamental for an understanding of the phenomena related to life. However, it is a complex area in which studies point to difficulties in the teaching and learning process. Through a qualitative research, we aimed to: Analyze concepts of teaching of the third year of high school of a public school of the municipality of Monte Horebe, on biological evolution, using a questionnaire containing 10 (ten) discursive questions. As answers were submitted to content analysis allowed to identify that considerable part of / as students / how to misunderstand concepts and theories inherent to the study of evolution, which limits the knowledge and contribution to a construction of distorted and fragmented visions on evolutionary processe.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/7378-
dc.date.accessioned2019-09-26T16:46:38Z-
dc.date.available2019-09-25-
dc.date.available2019-09-26T16:46:38Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEnsino de biologiapt_BR
dc.subjectEvoluçãopt_BR
dc.subjectEnsino médio - aprendizagempt_BR
dc.subjectBiology Teachingpt_BR
dc.subjectEvolutionpt_BR
dc.subjectHigh School - Learningpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSILVA, Laycia Cristina de Almeida.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeHigh school students' conceptions about the evolution of living things.pt_BR
dc.identifier.citationSILVA, Laycia Cristina de Almeida. Concepções de estudantes do ensino médio acerca da evolução dos seres vivos. 2018. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo (Licenciatura em Ciências Biológicas) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2018.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas CFP - Artigos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LAYCIA CRISTINA DE ALMEIDA SILVA. TCC. LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS.2018.pdfLaycia Cristina de Almeida Silva. TCC. Licenciatura em Ciências Biológicas. 2018.704.97 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.