Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/7577
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDALMEIDA, B. S.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3758233293756335pt_BR
dc.contributor.advisor1SILVA, Allan Gustavo Freire da.-
dc.contributor.advisor1IDSILVA, A. G. F.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0886300382020774pt_BR
dc.contributor.referee1LIMA FILHO, Gilvan Dias de.-
dc.contributor.referee2SOARES, Kelly Cristina Costa.-
dc.identifier.doihttps://dx.doi.org/10.52446/cursogestaopublicaCDSA.2019.tccartigo.almeida2-
dc.description.resumoA satisfação no trabalho é vista como uma questão importante no funcionamento das organizações, em que buscam efetivar o crescimento por meio de seus servidores. Nesta perspectiva, o presente trabalho busca identificar o procedimento estratégico e administrativo do serviço terceirizado para o crescimento do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA/UFCG), Campus de Sumé – PB. O trabalho evidencia a importância da terceirização no Setor Público, compreendendo como profissionais terceirizados estão satisfeitos com os serviços prestados na instituição. Dessa forma, este estudo tem como objetivo geral avaliar o grau de satisfação dos servidores terceirizados ante aos serviços prestados no CDSA/UFCG, no ano de 2019. Metodologicamente a pesquisa é de caráter descritivo, através de estudo de caso, abordagem qualitativa e descritiva, com bibliografia e aplicação de questionários. Os resultados revelaram que diante das ações da Prefeitura Universitária do Campus, os servidores terceirizados necessitam de melhorias para a satisfação no trabalho, bem como de capacitação na função exercida. Conclui-se que o serviço terceirizado no CDSA/UFCG está em um processo de construção, buscando efetivar a valorização do servidor e as demandas que fornecem o funcionamento dos serviços.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSApt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.titleAnálise da satisfação no trabalho : um estudo de caso sobre servidores terceirizados no CDSA/UFCG.pt_BR
dc.date.issued2019-07-11-
dc.description.abstractJob satisfaction is seen as an important issue in the functioning of organizations, in which they seek to effect growth through their employees. From that point of view, this work seeks to identify the strategic and administrative procedure of the outsourced service for the growth of the Sustainable Semiarid Development Center (CDSA/UFCG), Campus located in Sumé– PB. This work highlights the importance of outsourcing in the Public Sector, seeking to understand how outsourced employees are satisfied with the services provided in the institution. Thus, this study has as general objective to evaluate the degree of satisfaction of outsourced employees compared to services provided at CDSA/UFCG, in the year 2019.Methodologically the research is descriptive, through a case study, qualitative and descriptive approach, with bibliography and application of questionnaires. The results revealed that, faced with the actions of the Campus City Hall, outsourced workers need improvements in job satisfaction, as well as training in the task performed. It can be concluded that the outsourced service in the CDSA/UFCG is in a construction process, seeking to effect the valorization of the employee and the demands that provide the operation of the services.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/7577-
dc.date.accessioned2019-10-01T13:39:22Z-
dc.date.available2019-10-01-
dc.date.available2019-10-01T13:39:22Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectSatisfação no trabalhopt_BR
dc.subjectTerceirização de mão de obrapt_BR
dc.subjectServidores terceirizadospt_BR
dc.subjectGestão públicapt_BR
dc.subjectJob satisfactionpt_BR
dc.subjectManpower outsourcingpt_BR
dc.subjectThird party serverspt_BR
dc.subjectPublic managementpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorALMEIDA, Bruno de Sousa.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeJob satisfaction analysis: a case study on outsourced servers at CDSA / UFCG.pt_BR
dc.identifier.citationALMEIDA, Bruno de Sousa. Análise da satisfação no trabalho : um estudo de caso sobre servidores terceirizados no CDSA/UFCG. 2019. 48f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Artigo), Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande, Sumé – Paraíba – Brasil, 2019. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/7577pt_BR
Appears in Collections:Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública - CDSA - Artigos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
BRUNO DE SOUSA ALMEIDA - TCC GESTÃO PÚBLICA 2019.pdf Bruno de Sousa Almeida - TCC Gestão Pública 2019.1.19 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.