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dc.creator.IDRAMOS, R. B.pt_BR
dc.contributor.advisor1SILVA, Luiz Antônio Coêlho da.-
dc.contributor.advisor1IDSILVA, L. A. C.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2781635627109670pt_BR
dc.contributor.referee1MIRANDA, Maria da Conceição Gomes de.-
dc.contributor.referee2RIBEIRO, Renata Cristine Santos.-
dc.identifier.doihttps://dx.doi.org/10.52446/cursogestaopublicaCDSA.2014.tccartigo.ramos-
dc.description.resumoNos dias atuais, as escolas precisam se adaptar as novas demandas de alunos, que muitas vezes, vem com necessidades especiais, e que mesmo assim, não devem ter dificuldades de adaptação. O presente trabalho tem como objetivo geral analisar as principais dificuldades da Escola Publica Municipal de Ensino Fundamental do Congo/PB para receber discentes com necessidades especiais. Este trabalho classifica-se como um estudo de caso, com metodologia descritiva e exploratória, de natureza qualiquantitativa, e pesquisa bibliográfica e documental, com aplicação de questionário semiestruturado. Vale ressaltar que a inclusão educacional de alunos com necessidades especiais em escolas publicas normais ainda e um desafio enfrentado constantemente em todo Brasil. Os ambientes escolares públicos ainda necessitam de melhorias para ficarem aptas a receber alunos portadores de necessidades especiais, uma vez que, a inclusão e de fundamental importância para que haja a integração entre o deficiente e a escola. A educação inclusiva desenvolve um papel fundamental para o desenvolvimento do aprendizado dos discentes que possuem alguma limitação, alem de buscar a superação da exclusão educacional. Através desta pesquisa de campo realizada nesta Escola Publica Municipal pode-se verificar que ha uma grande necessidade de realizar mudanças no meio físico, necessitando de urgentes modificações, profissionalização dos educadores, adaptações em vários ambientes e mudanças na sua estrutura. Concluiu-se, portanto, que e essencial que haja formação e treinamentos para os professores que lidam com estes alunos, pois muitos não são preparados para lidar com alunos portadores de deficiência. Essas mudanças são fundamentais para garantir a acessibilidade de todos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSApt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.titlePolíticas públicas de educação inclusiva na Escola Pública Municipal do Congo/PB.pt_BR
dc.date.issued2014-
dc.description.abstractNowadays schools need to adapt to the new demands of students, which often comes with special needs, and that even so, should not have difficulty adapting. The present work is to analyze the main overall objective difficulties of Municipal Public Elementary School of the Congo/PB to receive students with special needs. This work is classified as a case study, with descriptive and exploratory methodology of qualitative and quantitative nature, and literature and documents, applying semistructured questionnaire. It is noteworthy that the educational inclusion of students with special needs in regular public schools is still a challenge faced constantly throughout Brazil. Public school environments still require improvements to remain able to receive students with special needs, since inclusion is extremely important so that there is integration between the poor and the school. Inclusive education plays a fundamental for the development of the students who have some limited role learning, and seek to overcome the educational exclusion. Through this field research conducted in this Municipal Public School could be seen that there is a great need for changes in the physical environment, requiring urgent changes, professional educators, adaptations in various environments and changes in its structure. It was concluded, therefore, that it is essential that training and training for teachers dealing with these students because many are not prepared to deal with students with disabilities. These changes are essential to ensure accessibility for all.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/7609-
dc.date.accessioned2019-10-02T11:31:33Z-
dc.date.available2019-10-02-
dc.date.available2019-10-02T11:31:33Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectPolíticas públicaspt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectEscola públicapt_BR
dc.subjectGestão públicapt_BR
dc.subjectAcessibilidadept_BR
dc.subjectPublic policypt_BR
dc.subjectinclusive educationpt_BR
dc.subjectPublic schoolpt_BR
dc.subjectPublic managementpt_BR
dc.subjectAccessibilitypt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorRAMOS, Rosilda Barboza.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeInclusive education public policies at the Congo Public School / PB.pt_BR
dc.identifier.citationRAMOS, Rosilda Barboza. Políticas públicas de educação inclusiva na Escola Pública Municipal do Congo/PB. 2014. 31f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Artigo), Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande, Sumé – Paraíba – Brasil, 2014. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/7609pt_BR
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ROSILDA BARBOZA RAMOS - TCC GESTÃO PÚBLICA 2014.pdfRosilda Barboza Ramos - TCC Gestão Pública 2014.4.79 MBAdobe PDFView/Open


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