Educação infantil do e no campo: a oferta de educação infantil para crianças que residem em áreas rurais de um município do brejo paraibano.
Panorama da produção de conhecimento em Educação Infantil no Brasil: um estudo a partir dos grupos de pesquisa cadastrados no DGP/CNPq.
Projetos de letramento: uma proposta colaborativa com o trabalho docente.
Potencialidades pedagógicas do GCompris para o desenvolvimento do conhecimento digital por crianças.
Da formação docente à formação de leitores/as literários/as: um estudo sobre as contribuições de uma ação formativa na escola.
A relação com o saber ler/escrever na escola por alunos remanescentes: desafios para a educação inclusiva.
Ensino superior e pessoas surdas: o bilinguismo em questão no curso de letras libras da UFCG.
O direito à educação das comunidades campesinas em contexto de fechamento de escolas públicas: uma análise a partir de Solânea - PB.
Responsabilização educacional na rede estadual de ensino de Pernambuco: desdobramentos do termo de compromisso e responsabilidade na ótica de gestores escolares (2008-2018).
A gestão e a organização das escolas/turmas multisseriadas nos municípios de Barra de Santana e Boqueirão – Paraíba
O processo de mediação pedagógica de leitura de narrativas literárias.
A gamificação como recurso didático para aprendizagem de língua portuguesa no ensino médio.
O museu como ambiente educativo: um estudo em Campina Grande-PB.
Desdobramentos do sistema de avaliação municipal da aprendizagem (SAMA) no trabalho docente na rede municipal de ensino de Campina Grande/PB (2015-2019).
Mediação pedagógica com alfabetização, letramento e subjetivação na educação inclusiva.
Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC): concepções estruturantes.
O projeto Alumbrar na rede estadual de ensino da Paraíba: uma análise a partir dos contratos de "parceria" com a fundação Roberto Marinho no período 2014-2018.
As interações dos bebês na creche: o que eles fazem e dizem?
Direito à educação e trabalho infantil no município de Santa Cruz do Capibaribe/PE: uma análise da atuação da secretaria municipal de educação (2013-2018).
Concepções de diversidade na base nacional comum curricular - anos iniciais do ensino fundamental.