Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 41 to 60 of 75
Issue Date | Title | Author(s) |
5-Oct-2022 | Política de nucleação das escolas no campo no município de Caraúbas-PB: contradições, desafios e perspectivas. | FARIAS, Tiago José Vasconcelos de. |
29-Sep-2022 | Exclusão e mobilização ao pertencimento escolar: o que enunciam as vozes discentes? | BARRETO, Luciana. |
30-Aug-2021 | Garantia do direito á educação escolar das comunidades quilombolas: desafios e perspectivas. | EUFRÁSIO, Cíntia Letícia Bittar de Araújo. |
2-Jun-2021 | Reprovação e evasão nos cursos de engenharias, e de exatas do campus de Campina Grande da UFCG. | CIRNE, Gilton Nunes. |
3-Dec-2021 | Remuneração variável: política de desmantelamento da carreira do magistério público da educação básica da rede estadual de ensino da Paraíba (2011-2018). | SILVA, Marcos Antônio Félix da. |
17-Nov-2021 | Atendimento educacional especializado (AEE) na rede municipal de ensino de Campina Grande/PB: uma análise a partir de política nacional de educação especial na perspectiva inclusiva (2008-2018). | BARBOSA, Verônica Marques da Silva. |
17-Nov-2021 | Educação infantil do e no campo: a oferta de educação infantil para crianças que residem em áreas rurais de um município do brejo paraibano. | LEMOS, Janiéli Silvestre da Silva. |
16-Nov-2021 | Panorama da produção de conhecimento em Educação Infantil no Brasil: um estudo a partir dos grupos de pesquisa cadastrados no DGP/CNPq. | FARIAS, Fernanda Gomes de Andrade. |
18-Aug-2021 | Projetos de letramento: uma proposta colaborativa com o trabalho docente. | BEZERRA, Marinalva. |
16-Aug-2021 | Potencialidades pedagógicas do GCompris para o desenvolvimento do conhecimento digital por crianças. | GOMES FLÔR, Maria Rosilene |
17-Jul-2021 | Da formação docente à formação de leitores/as literários/as: um estudo sobre as contribuições de uma ação formativa na escola. | BEZERRA, Arícia Cecília de Farias. |
29-Apr-2021 | A relação com o saber ler/escrever na escola por alunos remanescentes: desafios para a educação inclusiva. | NASCIMENTO, Micaelle Ribeiro do. |
5-Mar-2021 | Ensino superior e pessoas surdas: o bilinguismo em questão no curso de letras libras da UFCG. | LIMA, Ritha Cordeiro de Sousa e. |
15-Jun-2020 | O direito à educação das comunidades campesinas em contexto de fechamento de escolas públicas: uma análise a partir de Solânea - PB. | VASCONCELOS NETO, José Euriques de. |
17-Jul-2020 | Responsabilização educacional na rede estadual de ensino de Pernambuco: desdobramentos do termo de compromisso e responsabilidade na ótica de gestores escolares (2008-2018). | OLIVEIRA, Josilene Maria de. |
7-Jul-2020 | A gestão e a organização das escolas/turmas multisseriadas nos municípios de Barra de Santana e Boqueirão – Paraíba | BARROS, Rosa Amélia de Queiroz. |
20-Jul-2020 | O processo de mediação pedagógica de leitura de narrativas literárias. | CAVALCANTE, Amanda Paula Silva. |
15-Oct-2020 | A gamificação como recurso didático para aprendizagem de língua portuguesa no ensino médio. | SOUZA, Fabiana Maria dos Santos. |
28-Feb-2020 | O museu como ambiente educativo: um estudo em Campina Grande-PB. | GONÇALVES, Renata Carlos de Oliveira. |
31-Jul-2020 | Desdobramentos do sistema de avaliação municipal da aprendizagem (SAMA) no trabalho docente na rede municipal de ensino de Campina Grande/PB (2015-2019). | COSTA, Renally Vital da. |
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 41 to 60 of 75