Mestrado em Meteorologia. Collection home page

Logo

Browse
Subscribe to this collection to receive daily e-mail notification of new additions RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 321
 next >
Issue DateTitleAuthor(s)
4-Mar-2020Análise da influência dos niños do Atlântico na variabilidade da posição latitudinal da ZCIT atlântica.ARANHA, Mércio Bruno Dantas.
14-Dec-2021Análise das secas meteorológicas recentes do Estado da Paraíba utilizando o índice padronizado de precipitação e evapotranspiração (SPEI).OLIVEIRA, Francisco Fabrício Damião de.
28-Sep-2018Obtenção do saldo de radiação por imagens multiespectrais no Perímetro Irrigado de São Gonçalo – PB e Estação Ecológica do Seridó – RN.NERY, Jéssica Gomes Fontes.
7-Mar-2022Análise da variabilidade dos períodos secos e chuvosos da precipitação pluvial no estado da Paraíba utilizando o Índice Padronizado de Precipitação (SPI).RODRIGUES, Edgleidson Lima.
24-Feb-2022Modelagem agrometeorológica da alface (Lactuca sativa) cultivada em diferentes condições edafoclimáticas no Estado da Paraíba.ALMEIDA, Gábio Stalin Soares.
18-Dec-2014Padrões climáticos associados à periodicidade de eventos extremos de precipitação no Estado do Maranhão.NASCIMENTO, Francisco das Chagas Araújo do.
30-Sep-2014Regionalização e riscos de índices de chuvas intensas no Nordeste do Brasil.VIEIRA, Valmir Rocha.
26-Aug-2014Análise de variáveis meteorológicas influenciadas pelo espaço urbano de João Pessoa.BADIRU, Ayobami Iwa Zenabu.
15-Mar-2011Cenários de balanço hídrico no Ceará decorrentes de mudanças climáticas.PAULA, Richelle Kehrle de.
26-Jun-2007Aplicação de modelos hidrológicos determinístico e estocástico mensais na bacia hidrográfica do Xingu - Pará.LUCAS, Edmundo Wallace Monteiro.
30-Jun-2008Influência de elementos Meteorológicos sobre o desenvolvimento da alface em diferentes ambientes.ARAÚJO, Thiago Silva.
3-Mar-2006Efeito do calor armazenado no dossel e no solo no cálculo do balanço de energia em pomar de mangueiras irrigadas.BORGES, Cícera Josefa Rozangela.
21-Sep-2006Balanço de energia e evapotranspiraçâo em áreas com diferentes tipos de cobertura de solo no cariri cearense através do algoritmo SEBAL.BEZERRA, Bergson Guedes.
11-Feb-2008Estudo da inversão da deriva zonal de bolhas de plasma ionosféricas através de imagens do airglow.SILVA, Igo Paulino da.
23-Feb-2006Estimativa e tendências de índices de detecção de mudanças climáticas com base na precipitação diária no Rio Grande do Norte e na Paraíba.SANTOS, Carlos Antonio Costa dos.
2-Mar-2012Consumo hídrico e coeficientes de cultivos simples e dual do coentro.TAVARES, Alexandra Lima.
2-Mar-2020Calibração e validação do modelo AquaCrap para as culturas de gliricídia e canafistula cultivadas no semiárido do Nordeste do Brasil.BARBOSA, Rafaela Ribeiro.
10-Mar-2022Efeitos da TSM dos oceanos Atlântico e Pacífico tropicais sobre o vento no Estado da Paraíba.LOPES, Renato Francisco Cândido.
30-Sep-2021Impactos das mudanças no uso do solo do cerrado baiano em variáveis biofísicas do balanço de radiação por sensoriamento remoto.LUCENA NETTO, Ataíde Bento de.
30-Mar-2022Avaliação dos processos hidrológicos em uma bacia do semiárido com o modelo SWAT calibrado com evapotranspiração por satélite.LIMA, Ingrid Paloma Carneiro de.
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 321
 next >