Doutorado em Meteorologia. Collection home page

Logo

Browse
Subscribe to this collection to receive daily e-mail notification of new additions RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 97
 next >
Issue DateTitleAuthor(s)
7-Nov-2023Aplicações dos dados de reanálises ERA5-LAND e projeções climáticas do CMIP6 no zoneamento de risco climático do milho no estado da Bahia.MATSUNAGA, Wendy Kaori.
9-Mar-2023Tempo severo e formação de tornado em Taquarituba/SP: uma aplicação do modelo WRF como ferramenta de análise.TOLEDO, Dayana Rabelo.
13-Mar-2023Eficiência do uso da água na fronteira agrícola do Matopiba via sensoriamento remoto e estatística multivariada.SANTIAGO, Dimas de Barros.
14-Mar-2022Estudo de mecanismos dinâmicos responsáveis pela ocorrência de chuvas extremas na bacia hidrográfica do Alto São Francisco.PALENZUELA, Yasmany Guanche.
24-Feb-2023Rendimento do feijão-caupi submetido ao estresse hídrico em diferentes cenários produtivos.FERREIRA, Francisco Edson Paulo.
15-Mar-2021Mudanças microclimáticas induzidas por alterações na cobertura e uso da terra na região do submédio São Francisco.BARBIERI, Leonardo Fagner Ponciano.
20-Dec-2021Eventos extremos de precipitação diária e desastres socioambientais nas capitais dos estados da costa leste do Nordeste do Brasil.MELO, Maria Monalisa Mayara Silva.
30-Mar-2012Consumo hídrico e coeficiente de cultivo dual da cana de açúcar cultivada sob diferentes lâminas de irrigação.ALBUQUERQUE, Walker Gomes de.
26-Aug-2022Vórtices ciclônicos de altos níveis do Nordeste brasileiro: sua relação com o transporte de umidade da América do Sul e sua estrutura termodinâmica.LYRA, Matheus José Arruda.
27-Jul-2017Monitoramento de índice de conforto térmico humano no Brasil.ALMEIDA, Josefa Morgana Viturino de.
22-Jun-2012Análise de índices de detecção de mudanças climáticas na bacia hidrográfica do Rio Colorado - EUA.ARAÚJO, Fabiane Regina da Cunha Dantas.
30-May-2022Avaliação da irrigação por fusão de imagens de satélite usando computação em nuvem: um estudo na região semiárida do Brasil.FERREIRA, Thomás Rocha.
29-Sep-2021Análise da ocorrência de eventos de deslizamentos no município de Jaboatão dos Guararapes e sua relação com eventos hidrometeorológicos.ESPINOZA, Nikolai da Silva.
28-Aug-2019Uso do modelo SWAT para avaliar os impactos das mudanças climáticas nos recursos hídricos da bacia hidrográfica do rio Una - PE.SOUSA, Wanderson dos Santos.
22-Jul-2020Avaliação do ajuste do modelo Weibull à velocidade do vento e estimativa da potência eólica em seis localidades do Nordeste brasileiro.SILVA, Leide Pricila da.
3-Feb-2020Estimativa da variabilidade interanual do balanço de umidade das bacias Amazônica e do Prata.GALDINO, Josenildo Ferreira.
30-Sep-2019Transição de cúmulos rasos para cúmulos congestos na configuração do ciclo diário da precipitação.FIGUEIRA, Waléria Souza.
18-Feb-2020Modelagem não estacionária GAMLSS aplicada à precipitação no Estado da Paraíba, Brasil.DANTAS, Leydson Galvíncio.
29-May-2020Estudo da variabilidade da chuva no Nordeste do Brasil utilizando a transtormada de ondeletas.COSTA, Adriana de Souza.
28-Jun-2019Previsão sazonal da precipitação no nordeste do Brasil com base na temperatura da superfície do mar.FERREIRA, Flaviano Fernandes.
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 97
 next >