Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/7862
Title: Concepções de avaliação para promoção do aluno da educação de jovens e adultos- EJA em uma escola de Sumé-PB.
Other Titles: Evaluation concepts for student promotion of youth and adult education-EJA in a school of Sumé-PB.
???metadata.dc.creator???: GOUVEIA, Gerlane Carvalho.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: TORRES, Denise Xavier.
???metadata.dc.contributor.referee1???: SILVA, Isaac Alexandre da.
???metadata.dc.contributor.referee2???: SÁ, Carolina Figueiredo de.
Keywords: Avaliação da aprendizagem;Educação de Jovens e Adultos - EJA;Avaliação da aprendizagem e participação;Learning assessment;Youth and Adult Education - EJA;Learning assessment and participation
Issue Date: 11-Jul-2019
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: GOUVEIA, Gerlane Carvalho. Concepções de avaliação para promoção do aluno da educação de jovens e adultos- EJA em uma escola de Sumé-PB. 2019. 75f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Licenciatura em Educação do Campo, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande, Sumé – Paraíba – Brasil, 2019. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/7862
???metadata.dc.description.resumo???: Esta monografia tem como objetivo refletir sobre as concepções de avaliação que baseiam a prática educativa na Educação de Jovens e Adultos (EJA) no município de Sumé PB, afim de identificar os sujeitos da avaliação da aprendizagem, bem como o grau de atuação dos mesmos no decorrer do processo avaliativo. Ao longo deste buscou-se compreender como o aluno da EJA se vê diante do processo avaliativo ao qual é submetido. Considerando a importância da avaliação escolar em especial para os alunos dessa modalidade de ensino, visto que as turmas de EJA formam um ambiente de aprendizagem que ainda apresenta muitas dificuldades a serem superadas principalmente em se tratando de avaliação da aprendizagem. Esta pesquisa é do tipo qualitativa de cunho descritivo, o método adotado para a execução da mesma foi o questionário, os quais foram aplicados aos gestores, professores e alunos de duas turmas do Ensino de Jovens e Adultos na área urbana do município de Sumé PB.
Abstract: his monograph aims to reflect on the concepts of assessment that underlie the educational practice in Youth and Adult Education (EJA) in the city of Sumé PB, in order to identify the subjects of the learning assessment, as well as their degree of performance in the field. the evaluation process. Throughout this course we sought to understand how the student of the EJA is facing the evaluation process to which it is submitted. Considering the importance of school evaluation especially for students of this type of education, since the classes of EJA form a learning environment that still presents many difficulties to be overcome especially when it comes to assessment of learning. This is a qualitative descriptive study, the method adopted to perform it was the questionnaire, which were applied to managers, teachers and students of two classes of Youth and Adult Education in the urban area of the city of Sumé PB.
Keywords: Avaliação da aprendizagem
Educação de Jovens e Adultos - EJA
Avaliação da aprendizagem e participação
Learning assessment
Youth and Adult Education - EJA
Learning assessment and participation
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/7862
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Educação do Campo - CDSA - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GERLANE CARVALHO GOUVEIA - TCC LECAMPO 2019.pdfGerlane Carvalho Gouveia - TCC LECAMPO 2019.1.84 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.