Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/8054
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDSANTOS, D. G. M.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0462463059130696pt_BR
dc.contributor.advisor1CHAVES, Márcio Frazão.-
dc.contributor.advisor1IDCHAVES, Márcio Frazão.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5314751391292608pt_BR
dc.contributor.referee1SANTOS, Michelle Gomes.-
dc.contributor.referee2LINHARES, Caroline Zabdenzala.-
dc.description.resumoOs modelos didáticos são considerados meios facilitadores no processo de ensino aprendizagem, uma vez que estes auxiliam na compreensão por parte dos alunos, favorecendo uma aprendizagem mais significativa, possibilitando a relação da teoria com a prática, tornando a aula mais atrativa e dinâmica. O objetivo da pesquisa foi saber quais concepções detém os alunos matriculados nas disciplinas de Práticas de Ensino do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas sobre os modelos didáticos, bem como verificar a frequência e execução destes na sala de aula. A pesquisa se caracteriza como um estudo qualitativo de nível descritivo, onde os resultados obtidos são justificados de acordo com a análise de conteúdo e categorial. Foram levados em consideração a participação espontânea dos alunos sob os questionários aplicados e os conhecimentos prévios que eles tinham sobre a temática em estudo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Educação e Saúde - CESpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEnsino-Aprendizagempt_BR
dc.titleConcepções de modelos didáticos na formação de alunos de licenciatura em ciências biológicas.pt_BR
dc.date.issued2016-
dc.description.abstractThe didactic models are considered means facilitators in the teaching and learning process, since they assist in understanding on the part of students, favoring a more meaningful learning, enabling the relationship of the theory with practice, making the classroom more attractive and dynamic. The objective of the research was to know which conceptions holds the students enrolled in the disciplines of teaching practices of the course of degree in Biological Sciences on the didactic models, as well as check the frequency and implementation of these in the classroom. The search is characterized as a qualitative study of descriptive level, where the results obtained are justified in accordance with the analysis of content and categorical. We took into consideration the spontaneous participation of students under the questionnaires applied and the previous knowledge that they had under the theme under study.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/8054-
dc.date.accessioned2019-10-14T12:38:42Z-
dc.date.available2019-10-14-
dc.date.available2019-10-14T12:38:42Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectModelos Didáticospt_BR
dc.subjectConcepçãopt_BR
dc.subjectPráticas de Ensinopt_BR
dc.subjectDidactic Modelspt_BR
dc.subjectConceptionspt_BR
dc.subjectTeaching Practicespt_BR
dc.subjectConcepción-
dc.subjectPrácticas docentes-
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSANTOS, Drízia Giziany Miguel dos.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeConceptions of didactic models in the formation of undergraduate students in biological sciences.pt_BR
dc.title.alternativeConcepciones de modelos didácticos en la formación de estudiantes de pregrado en ciencias biológicas.-
dc.identifier.citationSANTOS, Drízia Giziany Miguel dos. Concepções de modelos didáticos na formação de alunos de licenciatura em ciências biológicas. 2016. 38 fl. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, Centro de Educação e Saúde, Universidade Federal de Campina Grande, Cuité – Paraíba – Brasil, 2016.pt_BR
dc.description.resumenLos modelos didácticos se consideran facilitadores en el proceso de enseñanza-aprendizaje, ya que ayudan a los estudiantes a comprender, favoreciendo un aprendizaje más significativo, posibilitando la relación entre la teoría y la práctica, haciendo la clase más atractiva y dinámica. El objetivo de la investigación fue conocer qué concepciones tienen los estudiantes matriculados en las disciplinas de Prácticas Docentes de la Licenciatura en Ciencias Biológicas sobre los modelos didácticos, así como verificar la frecuencia y ejecución de estos en el aula. La investigación se caracteriza por ser un estudio cualitativo de nivel descriptivo, donde los resultados obtenidos se justifican de acuerdo al análisis de contenido y categórico. Se tuvo en cuenta la participación espontánea de los estudiantes en los cuestionarios aplicados y los conocimientos previos que tenían sobre el tema en estudio.-
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas - CES - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DRÍZIA GIZIANY MIGUEL DOS SANTOS - TCC LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS CES 2016.pdfDrízia Giziany Miguel dos Santos - TCC Licenciatura em Ciências Biológicas CES 2016311.3 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.