Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 101 to 120 of 172
Issue Date | Title | Author(s) |
21-Feb-2018 | Uma análise das contribuições de mapas conceituais na reescrita e na retextualização de contos no 9º ano do ensino fundamental. | BEZERRA, Jaqueline de Jesus. |
18-Apr-2019 | Formas simples na sala de aula: leitura de mitos e fábulas nos 6º e 7º anos do ensino fundamental. | OLIVEIRA, Amauri Morais. |
2018 | Estratégias de leitura e escrita no ciclo II da Educação de Jovens e Adultos. | ABRANTES, Sandra Mara de Lima Silva. |
2016 | A leitura literária no 9º ano do ensino fundamental à luz da estética da recepção. | FEITOSA, Wilka Morais. |
24-Feb-2017 | Uma análise dos gêneros textuais no livro didático de Língua Portuguesa do quarto ciclo do ensino fundamental ll. | DIAS, Jader Nobre Macedo. |
31-Aug-2015 | A leitura como experiência sociocognitiva em uma turma de 5º e 9º ano do ensino fundamental. | RODRIGUES, Adna Maria. |
2018 | A ressignificação de práticas de leitura na perspectiva da atividade da aprendizagem significativa ao cotidiano escolar. | LIMA JÚNIOR, Luiz de Sousa |
28-Jun-2018 | Os gêneros formulaicos no livro didático de língua portuguesa do ensino fundamental II: reconfigurações didático-pedagógicas. | BARROS, Adriana Nunes de. |
29-Jun-2018 | Formação continuada e prática do professor: implicações para a mediação da leitura. | LOBO, Irinedes Alves de Araújo. |
28-Feb-2018 | Literatura africana de língua portuguesa: proposta de curso de formação para professores da educação básica. | NASCIMENTO, Élida Maria do. |
30-Aug-2018 | Gramática do afeto: usos de canções para estudos gramaticais no ensino fundamental II. | COSTA, Tiago Silva da. |
2018 | Literatura em sala de aula: sequência didática para o 9º ano com o gênero romance. | NÓBREGA, Mônica Leite da. |
22-Feb-2018 | A formação do leitor literário no 9° ano do ensino fundamental: uma proposta de leitura intertextual a partir do cordel e do auto da comparecida. | SILVA NETO, Francisca Faustino da. |
22-Feb-2018 | Leitura crítica: um caminho para a ressocialização. | DANTAS, Doneves Fernandes. |
28-Feb-2018 | Os gêneros textuais como motivadores argumentativos para as práticas de oralidade no ensino fundamental II. | SILVA, Otoniel Inácio da. |
26-Feb-2018 | A escrita escolar: aspectos envolvidos na construção do sujeito-autor nos anos finais do ensino fundamental. | BRITO, Ivaneide Gonçalves de. |
2-Feb-2018 | O uso de estratégias na minimização das dificuldades de leitura e escrita nos anos finais do ensino fundamental. | ARAÚJO, Raqueline Chaves de |
21-Feb-2018 | A semiótica e o conto maravilhoso: uma proposta de leitura aplicável ao ensino fundamental II. | SANTOS, Danielle Maria Vieira dos. |
22-Feb-2018 | Metamorfoseando a escrita: transposição de marcas e estratégias gráficas no WhatsApp para a redação escolar. | BARBOSA, Antônia Alexandre. |
22-Feb-2018 | A Triste Partida e O Quinze: uma proposta de leitura na perspectiva do letramento literário, em turmas do 9º ano do ensino fundamental. | PARNAIBA, José Quaresma. |
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 101 to 120 of 172