Mestrado em Letras em Rede - PROFLETRAS - (Cajazeiras). Collection home page

Browse
Subscribe to this collection to receive daily e-mail notification of new additions RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 21 to 40 of 89
< previous   next >
Issue DateTitleAuthor(s)
2016A leitura literária no 9º ano do ensino fundamental à luz da estética da recepção.FEITOSA, Wilka Morais.
24-Feb-2017Uma análise dos gêneros textuais no livro didático de Língua Portuguesa do quarto ciclo do ensino fundamental ll.DIAS, Jader Nobre Macedo.
31-Aug-2015A leitura como experiência sociocognitiva em uma turma de 5º e 9º ano do ensino fundamental.RODRIGUES, Adna Maria.
2018A ressignificação de práticas de leitura na perspectiva da atividade da aprendizagem significativa ao cotidiano escolar.LIMA JÚNIOR, Luiz de Sousa
28-Jun-2018Os gêneros formulaicos no livro didático de língua portuguesa do ensino fundamental II: reconfigurações didático-pedagógicas.BARROS, Adriana Nunes de.
29-Jun-2018Formação continuada e prática do professor: implicações para a mediação da leitura.LOBO, Irinedes Alves de Araújo.
28-Feb-2018Literatura africana de língua portuguesa: proposta de curso de formação para professores da educação básica.NASCIMENTO, Élida Maria do.
30-Aug-2018Gramática do afeto: usos de canções para estudos gramaticais no ensino fundamental II.COSTA, Tiago Silva da.
2018Literatura em sala de aula: sequência didática para o 9º ano com o gênero romance.NÓBREGA, Mônica Leite da.
22-Feb-2018A formação do leitor literário no 9° ano do ensino fundamental: uma proposta de leitura intertextual a partir do cordel e do auto da comparecida.SILVA NETO, Francisca Faustino da.
22-Feb-2018Leitura crítica: um caminho para a ressocialização.DANTAS, Doneves Fernandes.
28-Feb-2018Os gêneros textuais como motivadores argumentativos para as práticas de oralidade no ensino fundamental II.SILVA, Otoniel Inácio da
26-Feb-2018A escrita escolar: aspectos envolvidos na construção do sujeito-autor nos anos finais do ensino fundamental.BRITO, Ivaneide Gonçalves de.
2-Feb-2018O uso de estratégias na minimização das dificuldades de leitura e escrita nos anos finais do ensino fundamental.ARAÚJO, Raqueline Chaves de
21-Feb-2018A semiótica e o conto maravilhoso: uma proposta de leitura aplicável ao ensino fundamental II.SANTOS, Danielle Maria Vieira dos.
22-Feb-2018Metamorfoseando a escrita: transposição de marcas e estratégias gráficas no WhatsApp para a redação escolar.BARBOSA, Antônia Alexandre.
22-Feb-2018A Triste Partida e O Quinze: uma proposta de leitura na perspectiva do letramento literário, em turmas do 9º ano do ensino fundamental.PARNAIBA, José Quaresma.
28-Feb-2018Leitura escolar: uma proposta de ensino que prioriza as práticas sociais.SOUZA, Leila Kaline Silva de.
7-Jul-2015Produção textual na escola: contribuições da abordagem sociointeracionista para o 6° e 9° anos do ensino fundamental II.SOUZA, Janaína dos Santos.
18-Jun-2015Competência leitora: vivenciando estratégias em sala de aula do 8 ano do ensino fundamental.NUNES, Shirley Monteiro Campos.
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 21 to 40 of 89
< previous   next >