Mestrado em Letras em Rede - PROFLETRAS - (Cajazeiras). Collection home page

Browse
Subscribe to this collection to receive daily e-mail notification of new additions RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 21 to 40 of 171
< previous   next >
Issue DateTitleAuthor(s)
29-Mar-2023Literatura de autoria feminina como ferramenta para a emancipação do leitor - discente: caderno de leitura literária para o 9º ano do ensino fundamental.ANDRADE, Jane Sinara Clementino de.
19-Feb-2020Uma análise dos operadores argumentativos em artigos de opinião no 8º ano do ensino fundamental a partir de uma sequência didática.SILVA, Inácio Francisco Teixeira.
30-Nov-2022A construção de sentidos em inferências no gênero textual tiras: estratégias para a interpretação de texto no ensino fundamental.XAVIER, Aparecida Alves.
26-Apr-2021Sequência didática com literatura de ficção científica: proposta de intervenção para o 9º ano.CUNHA, Alanna Rodrigues Neri.
27-Apr-2021“Projeto Jovem Leitor”: uma proposta de letramento literário no ensino remoto.CANUTO, Yeda Angelina Vieira.
25-Aug-2020WhatsApp como ferramenta pedagógica na disciplina de língua portuguesa: possibilidades de aprendizagem em uma turma da Educação de Jovens e Adultos.SILVA, Tereza Cristina Gonçalves da.
9-Dec-2016A arte como instrumento de expressão das linguagens e suporte lúdico - didático no ensino da língua portuguesa.COSTA, Sheyla Maria Lopes da.
2015Gênero textual e ensino: uma análise do anuncio do livro didático.DIAS, Francinaldo Silva.
25-Apr-2019Gêneros textuais como recurso pedagógico para reflexão sobre diversidade linguística: uma proposta de sequência didática para alunos do 6º ano.BRAGA, Patrícia dos Santos Queiroz.
30-Apr-2021Leitura no ensino fundamental II: uma proposta para a formação de mediadores.CESARINO, Maria dos Remédios Lopes.
30-Apr-2021Leitura de fábulas na formação do leitor literário: caderno pedagógico para os anos iniciais do Ensino Fundamental (5º ano).SILVA, Luciana da.
20-Feb-2020A nova Base Nacional Comum Curricular para o ensino fundamental – BNCC e as tecnologias digitais nas aulas de língua portuguesa com foco no gênero meme.GONÇALVES, Joice Élida Alves.
26-Apr-2019Os multiletramentos como motivadores da prática de leitura em sala de aula.SOUSA, Caio Eder Santiago Lopes de.
22-Jul-2015A prática do ensino de leitura no 2° ano do ensino fundamental.MACIEL, Antonia Raimunda Fernandes Bastos.
30-Apr-2021Letramento escolar e produção escrita nas séries finais do Ensino Fundamental: aplicabilidades didático-pedagógicas do gênero FANFIC.FREITAS, Maria Conceição Siebra.
30-Apr-2021O entrecruzamento entre as histórias e memórias de Padre Cícero de Juazeiro do Norte - CE: abordagens didáticas no Ensino Fundamental II.DODOU, Antonio Romero Siqueira.
19-Mar-2021Vozes-mulheres na produção literária cearense: caderno de leitura para o 9º ano do ensino fundamental II.ALENCAR, Dalva Patrícia de.
12-May-2016Sobre a (in)adequação da aplicabilidade da lei 10.639/03: análise dos livros didáticos de língua portuguesa do ensino fundamental II.DANTAS, Luciana Martins de Sousa.
2018O ensino da leitura na escola: análise da habilidade de inferência no desenvolvimento da compreensão leitora no 9º ano do Ensino Fundamental II.DIAS, Juclécia da Silva.
25-Apr-2019Dos contos maravilhosos aos minicontos: leitura, mediação e práticas pedagógicas aplicáveis ao 6º ano do ensino fundamental.NASCIMENTO, Amanda Maria Ângelo do.
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 21 to 40 of 171
< previous   next >