Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 81 to 100 of 172
Issue Date | Title | Author(s) |
28-Apr-2020 | Proposta de material didático para aulas de literatura no ensino fundamental II: caminhos literários para o ciclo de leitura. | SOUZA, Carlos Vieira de. |
27-Feb-2020 | Oralidade, ensino e cidadania: a contação de histórias como prática interativa em sala de aula. | DUARTE, Martha Neiva Evangelista. |
6-May-2020 | Viagem a São Saruê, a idade do ouro e o cordel como gênero de iniciação à leitura para uma turma de EJA. | RIBEIRO, Francisco José. |
29-Apr-2020 | Gêneros orais nos parâmetros para a educação básica do estado de Pernambuco: uma proposta discursiva de retextualização para o 6º ano do ensino fundamental. | SOUZA, Maria Wildeny de. |
20-Apr-2020 | Literatura e representatividade na escola: a poesia cearense de autoria feminina em rodas de leitura. | VALE, Leidiana Rodrigues do. |
28-Feb-2020 | A força argumentativa das conjunções coordenativas em tiras da Mafalda: uma proposta de análise linguística voltada para a produção textual no ensino de língua materna. | MEDEIROS, Natalia Militão Custodio. |
6-Dec-2018 | A Leitura do cordel em sala de aula do 9º ano do ensino fundamental: caminho para a constituição do significado. | LIMA, Jaerly Dias Rolim de. |
14-Jul-2015 | (Con)texto didático: aspectos e reflexões acerca da leitura literária em sala de aula. | SOUSA, Sheila Cristina Ferreira de. |
26-Aug-2019 | Letramento acadêmico: uma proposta para formação continuada dos professores de língua materna. | OLIVEIRA, Aurilene Ferreira de. |
25-Apr-2019 | Retextualização de mitos e lendas: contribuições para a prática docente do 8° e 9° anos do ensino fundamental. | FERREIRA, Lêuda Fernandes. |
2019 | A revista como instrumento pedagógico para a leitura no 9º ano do ensino fundamental: uma análise da seção supernovas da Revista Superinteressante. | CARVALHO, João Paulo de. |
2019 | Literatura infanto-juvenil e identidade local: projeto de intervenção para o 9º ano. | FÉLIX, Wanilly do Nascimento. |
26-Apr-2019 | Mediação docente na formação do leitor no ensino fundamental II. | LIMA, Gabriela Teixeira. |
26-Apr-2019 | Estudo da Proposta Curricular de Língua Portuguesa de Juazeiro - BA para o 9° ano do ensino fundamental II. | FIGUEIREDO, Talita Aparecida Carvalho Ramos. |
25-Apr-2019 | Competência leitora e conto popular: uma proposta de intervenção para o ensino fundamental II. | CARNEIRO, Maria Caliana Vieira. |
23-Nov-2016 | Paródia e gênero no Ensino Fundamental II: discutindo imagens da mulher a partir da retextualização de letras de Funk. | SOUSA, Iskaime da Silva. |
2018 | A retextualização de contos à luz do interacionismo sociodiscursivo e dos multiletramentos. | SOUZA, Wellington Gomes de. |
28-Feb-2018 | Dicionário de uso escolar na era do letramento digital: a produção textual pelo viés da lexicografia pedagógica. | PINHO, Nádia Maria dos Santos. |
12-May-2016 | O uso didático do computador nas aulas de língua portuguesa do ensino fundamental. | FERREIRA, Ariano Fágner Fernandes. |
2018 | Literatura e transversalidade: a diversidade sexual e a literatura infantojuvenil no Ensino Fundamental II. | ARAÚJO, Maciel Nascimento de. |
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 81 to 100 of 172