Mestrado em Letras em Rede - PROFLETRAS - (Cajazeiras). Collection home page

Browse
Subscribe to this collection to receive daily e-mail notification of new additions RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 81 to 100 of 172
< previous   next >
Issue DateTitleAuthor(s)
28-Apr-2020Proposta de material didático para aulas de literatura no ensino fundamental II: caminhos literários para o ciclo de leitura.SOUZA, Carlos Vieira de.
27-Feb-2020Oralidade, ensino e cidadania: a contação de histórias como prática  interativa em sala de aula.DUARTE, Martha Neiva Evangelista.
6-May-2020Viagem a São Saruê, a idade do ouro e o cordel como gênero de iniciação à leitura para uma turma de EJA.RIBEIRO, Francisco José.
29-Apr-2020Gêneros orais nos parâmetros para a educação básica do estado de Pernambuco: uma proposta discursiva de retextualização para o 6º ano do ensino fundamental.SOUZA, Maria Wildeny de.
20-Apr-2020Literatura e representatividade na escola: a poesia cearense de autoria feminina em rodas de leitura.VALE, Leidiana Rodrigues do.
28-Feb-2020A força argumentativa das conjunções coordenativas em tiras da  Mafalda: uma proposta de análise linguística voltada para a produção  textual no ensino de língua materna.MEDEIROS, Natalia Militão Custodio.
6-Dec-2018A Leitura do cordel em sala de aula do 9º ano do ensino fundamental: caminho para a constituição do significado.LIMA, Jaerly Dias Rolim de.
14-Jul-2015(Con)texto didático: aspectos e reflexões acerca da leitura literária em sala de aula.SOUSA, Sheila Cristina Ferreira de.
26-Aug-2019Letramento acadêmico: uma proposta para formação continuada dos professores de língua materna.OLIVEIRA, Aurilene Ferreira de.
25-Apr-2019Retextualização de mitos e lendas: contribuições para a prática docente do 8° e 9° anos do ensino fundamental.FERREIRA, Lêuda Fernandes.
2019A revista como instrumento pedagógico para a leitura no 9º ano do ensino fundamental: uma análise da seção supernovas da Revista Superinteressante.CARVALHO, João Paulo de.
2019Literatura infanto-juvenil e identidade local: projeto de intervenção para o 9º ano.FÉLIX, Wanilly do Nascimento.
26-Apr-2019Mediação docente na formação do leitor no ensino fundamental II.LIMA, Gabriela Teixeira.
26-Apr-2019Estudo da Proposta Curricular de Língua Portuguesa de Juazeiro - BA para o 9° ano do ensino fundamental II.FIGUEIREDO, Talita Aparecida Carvalho Ramos.
25-Apr-2019Competência leitora e conto popular: uma proposta de intervenção para o ensino fundamental II.CARNEIRO, Maria Caliana Vieira.
23-Nov-2016Paródia e gênero no Ensino Fundamental II: discutindo imagens da mulher a partir da retextualização de letras de Funk.SOUSA, Iskaime da Silva.
2018A retextualização de contos à luz do interacionismo sociodiscursivo e dos multiletramentos.SOUZA, Wellington Gomes de.
28-Feb-2018Dicionário de uso escolar na era do letramento digital: a produção textual pelo viés da lexicografia pedagógica.PINHO, Nádia Maria dos Santos.
12-May-2016O uso didático do computador nas aulas de língua portuguesa do ensino fundamental.FERREIRA, Ariano Fágner Fernandes.
2018Literatura e transversalidade: a diversidade sexual e a literatura infantojuvenil no Ensino Fundamental II.ARAÚJO, Maciel Nascimento de.
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 81 to 100 of 172
< previous   next >