Mestrado em Letras em Rede - PROFLETRAS - (Cajazeiras). Collection home page

Browse
Subscribe to this collection to receive daily e-mail notification of new additions RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 156
 next >
Issue DateTitleAuthor(s)
12-Apr-2023Ler e compreender fábulas: uma proposta de intervenção em turmas do 3º ano do ensino fundamental.DIAS, Maria Anailsa dos Santos Furtado.
30-Aug-2023Causos e cordéis: recursos pedagógicos para além dos livros didáticos, como estratégias de leitura e de compreensão de textos.MANGUEIRA, Jackeline Ferreira Simões.
12-Apr-2023Práticas de letramento frente à problemática de leitura e interpretação de textos no 5º ano do ensino fundamental.MOREIRA, Jane da Silva Vieira.
29-Mar-2023Romance e martírio da Bela Inês de Castro, de Jorge Furtado e Klévisson Viana: uma proposta de leitura para o 9º ano do ensino fundamental.OLIVEIRA, Fábio Gomes de.
5-Apr-2023O ensino de literatura: as potencialidades do miniconto em atividades de leituras aplicáveis aos anos finais do ensino fundamental.MARTINS, Ana Cleide dos Santos.
29-Mar-2023Literatura de autoria feminina como ferramenta para a emancipação do leitor - discente: caderno de leitura literária para o 9º ano do ensino fundamental.ANDRADE, Jane Sinara Clementino de.
19-Feb-2020Uma análise dos operadores argumentativos em artigos de opinião no 8º ano do ensino fundamental a partir de uma sequência didática.SILVA, Inácio Francisco Teixeira.
30-Nov-2022A construção de sentidos em inferências no gênero textual tiras: estratégias para a interpretação de texto no ensino fundamental.XAVIER, Aparecida Alves.
26-Apr-2021Sequência didática com literatura de ficção científica: proposta de intervenção para o 9º ano.CUNHA, Alanna Rodrigues Neri.
27-Apr-2021“Projeto Jovem Leitor”: uma proposta de letramento literário no ensino remoto.CANUTO, Yeda Angelina Vieira.
25-Aug-2020WhatsApp como ferramenta pedagógica na disciplina de língua portuguesa: possibilidades de aprendizagem em uma turma da Educação de Jovens e Adultos.SILVA, Tereza Cristina Gonçalves da.
9-Dec-2016A arte como instrumento de expressão das linguagens e suporte lúdico - didático no ensino da língua portuguesa.COSTA, Sheyla Maria Lopes da.
2015Gênero textual e ensino: uma análise do anuncio do livro didático.DIAS, Francinaldo Silva.
25-Apr-2019Gêneros textuais como recurso pedagógico para reflexão sobre diversidade linguística: uma proposta de sequência didática para alunos do 6º ano.BRAGA, Patrícia dos Santos Queiroz.
30-Apr-2021Leitura no ensino fundamental II: uma proposta para a formação de mediadores.CESARINO, Maria dos Remédios Lopes.
30-Apr-2021Leitura de fábulas na formação do leitor literário: caderno pedagógico para os anos iniciais do Ensino Fundamental (5º ano).SILVA, Luciana da.
20-Feb-2020A nova Base Nacional Comum Curricular para o ensino fundamental – BNCC e as tecnologias digitais nas aulas de língua portuguesa com foco no gênero meme.GONÇALVES, Joice Élida Alves.
26-Apr-2019Os multiletramentos como motivadores da prática de leitura em sala de aula.SOUSA, Caio Eder Santiago Lopes de.
22-Jul-2015A prática do ensino de leitura no 2° ano do ensino fundamental.MACIEL, Antonia Raimunda Fernandes Bastos.
30-Apr-2021Letramento escolar e produção escrita nas séries finais do Ensino Fundamental: aplicabilidades didático-pedagógicas do gênero FANFIC.FREITAS, Maria Conceição Siebra.
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 156
 next >