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dc.creator.IDMOURA, G. M. T.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7571229190769340pt_BR
dc.contributor.advisor1BEZERRA, Raimundo Leidimar.-
dc.contributor.advisor1GUSMÃO, Alexandre Duarte.-
dc.contributor.advisor1IDBEZERRA, R. L.pt_BR
dc.contributor.advisor1IDGUSMÃO, A. D.-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1046305389288490pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4312371877753383-
dc.contributor.referee1SANTOS, Olavo Francisco dos.-
dc.contributor.referee2CAVALCANTE, Erinaldo Hilário.-
dc.description.resumoEste trabalho apresenta uma contribuição para o conhecimento do comportamento de estacas hélice continua executadas em oito obras na cidade de Recife. Alem de se mostrar as peculiaridades de suas execuções, analisa-se e discute-se o comportamento destas estacas submetidas aos esforços de compressão, através de provas de carga, comparando-se esses resultados com os valores de capacidade de carga avaliados pelos métodos semi-empíricos de Aoki-Velloso (1975), Decourt (1996), Antunes e Cabral (1996) e Alonso (1996; 2000). Também são comparados os recalques verificados nas provas de carga com os avaliados pelo método de Poulos&Davis (1968). A determinação da capacidade de carga ultima da estaca foi determinada pelo método de extrapolação de Van der Veen (1953), quando a prova de carga não atingiu a ruptura do sistema solo-estaca. Verifica-se que a utilização dos coeficientes de minoração a iguais a 0,63 e 1870 na resistência de ponta, dos métodos de Decourt (1996) e Alonso (1996;2000), forneceram valores mais aproximados dos obtidos pelas provas de carga para a maioria das estacas ensaiadas. Estes coeficientes foram determinados a partir dos resultados obtidos nas provas de carga, em Recife-Pe.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Tecnologia e Recursos Naturais - CTRNpt_BR
dc.publisher.programPÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTALpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEngenharia Civil e Ambiental-
dc.titleAvaliação da capacidade de carga de estacas hélice contínua através de provas de carga em Recife-PE.pt_BR
dc.date.issued2003-07-
dc.description.abstractThis thesis presents a contribution for the knowledge behavior of the flight auger piles executed on eight load tests Recife city. In addition, this thesis shows peculiarities of these piles execution and aims to analyze and discuss the behavior of these piles submitted to compression efforts through load tests and compared the results obtained by semi-empirical methods of Aoki-Velloso (1975), Decourt (1996), Antunes and Cabral (1996) and Alonso (1996, 2000). Also the settlement results obtained by load tests are compared with those obtained by Poulos&Davis (1968). The evaluation of the load bearing capacity was determined using Van der Veen (1953) extrapolation method, when the results obtained did not represents the ultimate failure of the system soil-pile. The Decourt (1996) and Aonso (1996, 2000) methods represented better results when compared with the values obtained by load tests on all the piles tested, when it was used the coefficient of minority a 0,63 and 1870 on the point resistance. The values for the minority coefficients a were obtained from those from load tests done in Recife-Pe.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/8532-
dc.date.accessioned2019-10-28T10:39:00Z-
dc.date.available2019-10-28-
dc.date.available2019-10-28T10:39:00Z-
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subjectProva de Carga-
dc.subjectCapacidade de Carga de Estacas-
dc.subjectMétodos Semiempíricos-
dc.subjectRecalques-
dc.subjectEstaca Hélice Contínua-
dc.subjectProof of Load-
dc.subjectPile Load Capacity-
dc.subjectSemi-Empirical Methods-
dc.subjectSettlements-
dc.subjectContinuous Prop Pile-
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorMOURA, Giselle Marie Teófilo de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeEvaluation of the load capacity of continuous propeller piles through load tests in Recife-PE.pt_BR
dc.identifier.citationMOURA, Giselle Marie Teófilo de. Avaliação da capacidade de carga de estacas hélice contínua através de provas de carga em Recife-PE. 2003. 196f. (Dissertação) Mestrado em Engenharia Civil e Ambiental, Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental, Universidade Federal de Campina Grande -Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2003. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/8532pt_BR
Appears in Collections:Mestrado em Engenharia Civil e Ambiental.

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GISELLE MARIE TEÓFILO DE MOURA - DISSERTAÇÃO PPGECA 2003.pdfGiselle Marie Teófilo de Moura - Dissertação PPGECA 2003.10.18 MBAdobe PDFView/Open


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