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Title: Avaliação dos serviços móveis da Tim na opinião dos alunos de Administração da UFCG.
Other Titles: Evaluation of Tim mobile services in the opinion of UFCG Business students.
???metadata.dc.creator???: MEDEIROS NETO, Francisco das Chagas.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: CAVALCANTI, Elmano Pontes.
???metadata.dc.contributor.referee1???: MOREIRA, Vinicius Farias
???metadata.dc.contributor.referee2???: AGUIAR, Edvan Cruz.
Keywords: Qualidade em Serviços;Telefonia Móvel;SERVQUAL;Quality in Services;Mobile Telephony
Issue Date: 2017
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: MEDEIROS NETO, Francisco das Chagas. Avaliação dos serviços móveis da Tim na opinião dos alunos de Administração da UFCG. 2017. 81 f. (Relatório de Estágio), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2017. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/8791
???metadata.dc.description.resumo???: Diante da competitividade da telefonia móvel, ocasionada após a privatização do setor de telecomunicações, é natural que as empresas busquem um diferencial competitivo assim como a qualidade dos serviços. Contudo, as operadoras vêm gerando a insatisfação dos consumidores, sendo a Tim a operadora com maior frequência de reclamações na Anatel. O objetivo da pesquisa foi analisar a diferença entre a percepção e expectativa dos consumidores da Tim, com relação à qualidade dos serviços. Para isso, realizou –se uma pesquisa junto aos alunos de Administração da Universidade Federal de Campina Grande que tiveram experiência com os serviços da operadora. O método utilizado foi descritivo com abordagem quantitativa, sendo o questionário o instrumento de coleta. A pesquisa foi feita com base no modelo SERVQUAL, acrescido da análise da satisfação geral. Os principais resultados: as percepções foram sempre menores que as expectativas e as médias não apresentaram nível alto de qualidade. De maneira geral, a avaliação dos alunos mostraram que a Tim não vem oferecendo boas experiências, ou seja, existe uma diferença negativa entre a percepção e expectativa na avaliação da qualidade dos serviços.
Abstract: Faced with the competitiveness of mobile telephony, brought about by the privatization of the telecommunications sector, it is natural for companies to seek a competitive advantage as well as the quality of services. However, the operators have been generating consumer dissatisfaction, with Tim being the operator with the highest frequency of complaints at Anatel. The objective of the research was to analyze the difference between the perception and expectation of Tim consumers regarding the quality of services. For this, a research was carried out with the Administration students of the Federal University of Campina Grande who had experience with the services of the operator. The method used was descriptive with a quantitative approach, the questionnaire being the collection instrument. The research was based on the SERVQUAL model, plus the general satisfaction analysis. The main results: the perceptions were always lower than the expectations and the means did not present a high level of quality. In general, the evaluation of the students showed that Tim has not been offering good experiences, that is, there is a negative difference between the perception and expectation in the evaluation of the quality of the services
Keywords: Qualidade em Serviços
Telefonia Móvel
SERVQUAL
Quality in Services
Mobile Telephony
???metadata.dc.subject.cnpq???: Administração
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/8791
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