Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/8792
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDLIRA, J. B.pt_BR
dc.contributor.advisor1CAVALCANTI, Elmano Pontes.-
dc.contributor.advisor1IDCAVALCANTI, E. P.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3217476088555920pt_BR
dc.contributor.referee1MACIEL, Helltonn Winicius Patricio.-
dc.contributor.referee1IDMACIEL, H. W. P.pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9849646382572779pt_BR
dc.contributor.referee2SOUSA, Darcon.-
dc.contributor.referee2IDSOUSA, D.pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5848730942873666pt_BR
dc.description.resumoNos últimos anos, o setor de serviços tornou-se o mais importante segmento econômico em muitos países. Com a economia globalizada há uma quantidade maior de serviços à disposição do cliente, as pessoas não estão dispostas a pagar por serviços ruins e sim por aqueles que apresentem uma ótima qualidade. Diante disso, existe a necessidade de avaliação da qualidade dos serviços prestados pelas empresas. Os serviços considerados nesse estudo se referem com maior ênfase ao ensino superior, o qual apresenta inúmeros problemas. Dessa forma, o presente estudo teve como objetivo geral: Analisar, na opinião dos alunos, a qualidade do Curso de Administração da UFCG. O método utilizado foi o exploratório-descritivo, com abordagem quantitativa, onde os dados foram obtidos e analisados estatisticamente através de software. O público alvo correspondeu aos alunos do Curso de Administração da UFCG que já estejam da metade para o final do curso. A pesquisa foi conduzida utilizando amostragem por conveniência, obtendo 79 respondentes. O instrumento de pesquisa utilizado no presente estudo foi um questionário desenvolvido e baseado no Modelo SERVQUAL. Entre os principais resultados em relação as médias: em todas as variáveis, a qualidade encontrada foi inferior a desejada pelos alunos; não houve nenhuma ocorrência de nível alto de qualidade. De maneira geral, a qualidade dos serviços encontrada foi média, com tendência para o nível baixo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titleAvaliação da qualidade em serviços no Curso de Administração da UFCG.pt_BR
dc.date.issued2013-
dc.description.abstractIn recent years, the service sector has become the most important economic sector in many countries. With the global economy there is a greater amount of services available to the client, people are not willing to pay for bad services but to those that have a great quality. Therefore, there is a requirement of assessment about the services qualities provided by companies. Services considered in this study relate with greater emphasis on higher education, which presents numerous problems. This way, this study aimed to: Analyze, by the opinion of the students, the quality of the Administration Course of UFCG. The method used was the descriptive exploratory with quantitative approach, where the data were collected and statistically analyzed through software. The audience responded to the students of Administration UFCG that are already half for the end of the course. The research was conducted using convenience sampling, obtaining 79 respondents. The survey instrument used in this study was a questionnaire developed and based on the SERVQUAL model. Among the main results regarding the average: for all variables, found the quality was less than desired by the students, there were no occurrences of high level of quality. In general, the quality of service was found to average tendency to low level.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/8792-
dc.date.accessioned2019-11-02T20:37:23Z-
dc.date.available2019-11-02-
dc.date.available2019-11-02T20:37:23Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectQualidadept_BR
dc.subjectAvaliaçãopt_BR
dc.subjectServiçopt_BR
dc.subjectSERVQUALpt_BR
dc.subjectQualitypt_BR
dc.subjectEvaluationpt_BR
dc.subjectServicept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorLIRA, Jefferson de Brito.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeQuality assessment in services in the UFCG Business Course.pt_BR
dc.identifier.citationLIRA, Jefferson de Brito. Avaliação da qualidade em serviços no Curso de Administração da UFCG. 2013. 70 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2013. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/8792pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CH - Relatórios de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JEFFERSON DE BRITO LIRA - RELATÓRIO DE ESTÁGIO ADMINISTRAÇÃO CH 2013.pdfJefferson de Brito Lira - Relatório de Estágio Administração CH 2013595.21 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.