Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/8793
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDFONSECA, J. K. N.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7290913415027114pt_BR
dc.contributor.advisor1CAVALCANTI, Elmano Pontes.-
dc.contributor.advisor1IDCAVALCANTI, E. P.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3217476088555920pt_BR
dc.contributor.referee1MARACAJÁ, Kettrin Farias Bem.-
dc.contributor.referee1IDMARACAJÁ, K. F. B.pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5398977630029480pt_BR
dc.contributor.referee2MARQUES., Robson Oliveira.-
dc.contributor.referee2IDMARQUES, R. O.pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0663274843584703pt_BR
dc.description.resumoCom o crescimento e o aumento da concorrência do setor de modas, as empresas precisam buscar cada vez mais formas de sobressair no mercado com vista na sobrevivência e no sucesso. Levando em consideração esse aumento significativo da concorrência, o desenvolvimento de estratégias de marketing pode ser determinante para o sucesso. Deste modo foi vista a necessidade de estudar como as empresas estão utilizando as estratégias estudadas para sobressair no mercado. O objetivo geral da pesquisa foi analisar a empresa TL Modas no que diz respeito a utilização de estratégias de marketing para se sobressair no mercado. A pesquisa se caracterizou como exploratória, utilizando uma abordagem qualitativa. Para coleta de dados foi realizada uma entrevista com o empresário através de um roteiro semiestruturado baseado na teoria das estratégias de marketing. A partir dos dados coletados foi possível verificar que desde o surgimento da empresa as atividades são realizadas de forma empírica, baseadas unicamente em observações do empresário, que não realiza nenhum estudo ou análise estruturada para auxiliar no seu processo decisório. Como consequência dessa falta de embasamento teórico, as estratégias apresentam falhas que deixam a empresa vulnerável ao mercado e a concorrência. Para isso foram sugeridas alguns tipos de pesquisas com base nas fragilidades percebidas através do estudo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titleEstratégias de Marketing utilizadas em uma empresa do setor de moda.pt_BR
dc.date.issued2018-
dc.description.abstractWith the growth and increase of competition in the fashion industry, companies need to seek more and more ways to excel in the market with a view to survival and success. Taking into account this significant increase in competition, the development of marketing strategies can be key to success. Thus, it was necessary to study how companies are using the strategies studied to excel in the market. The general objective of the research was to analyze the company TL Modas regarding the use of marketing strategies to stand out in the Market. The research was characterized as exploratory, using a qualitative approach. For data collection, an interview was conducted with the entrepreneur through a semi-structured script based on the theory of marketing strategies. Based on the data collected, it was possible to verify that since the beginning of the company the activities are carried out in an empirical way, based solely on observations of the entrepreneur, who does not perform any structured analysis or study to aid in its decision making process. As a consequence of this lack of theoretical basis, the strategies present flaws that leave the company vulnerable to the market and competition. For this, some types of research were suggested based on the weaknesses perceived through the study.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/8793-
dc.date.accessioned2019-11-02T20:53:22Z-
dc.date.available2019-11-02-
dc.date.available2019-11-02T20:53:22Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEstratégias de marketingpt_BR
dc.subjectConcorrênciapt_BR
dc.subjectVarejopt_BR
dc.subjectMarketing Strategiespt_BR
dc.subjectCompetitionpt_BR
dc.subjectRetailpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorFONSECA, Julia Kesia do Nascimento.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeMarketing strategies used in a fashion company.pt_BR
dc.identifier.citationFONSECA, Julia Kesia do Nascimento. Estratégias de Marketing utilizadas em uma empresa do setor de moda. 2018. 60 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/8793pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CH - Relatórios de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JULIA KESIA DO NASCIMENTO FONSECA - RELATÓRIO DE ESTÁGIO ADMNISTRAÇÃO CH 2018.pdfJulia Kesia do Nascimento Fonseca - Relatório de Estágio Administração CH 2018495.26 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.