Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/8797
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDCOUTO, R. F.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4256933489760507pt_BR
dc.contributor.advisor1CAVALCANTI, Elmano Pontes.-
dc.contributor.advisor1IDCAVALCANTI, E. P.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3217476088555920pt_BR
dc.contributor.referee1ABRANTES, Luciene Alencar Firmo.-
dc.contributor.referee1IDFIRMO, L. A.pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8402966533535337pt_BR
dc.contributor.referee2BRANDÃO, Wanderberg Alves.-
dc.contributor.referee2IDBRANDÃO, W. A.pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3475303519498490pt_BR
dc.description.resumoEm cenário de competitividade intensa, os serviços vêm causando um impacto significativo sobre o Produto Interno Bruto, com uma participação que já ultrapassa os 70% em vários países, e sobre a geração de emprego e renda. Quanto maiores forem os esforços empreendidos para fornecer contribuições que objetivem a melhoria contínua dos serviços, mais propensas estarão, as organizações, a entregar pacotes de valores mais adequados e atrativos a seus clientes. Sendo assim, este trabalho teve como objetivo analisar a qualidade dos serviços de atendimento de um grupo de franquias do setor de perfumaria, cosméticos e higiene pessoal, situadas em Campina Grande, baseados nas dimensões do modelo SERVPERF. O método utilizado foi o exploratório-descritivo. Foi utilizada a abordagem quantitativa. O público alvo foram os clientes das lojas em estudo e a coleta de dados se estendeu de 31 de Maio de 2016 à 07 de Junho de 2016. A pesquisa foi conduzida utilizando amostragem por conveniência e contou com 169 respondentes. A técnica de coleta de dados utilizada foi o Survey e o instrumento escolhido foi o questionário. As análises foram desenvolvidas em função das médias de desempenho e dos gaps - lacunas. Entre os principais resultados estão que, a dimensão aspectos tangíveis obteve a melhor avaliação, enquanto a dimensão empatia foi obteve a pior avaliação; já a dimensão confiabilidade obteve desempenho mediano. Num geral, as médias de desempenho foram satisfatórias.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titleQualidade em serviços de atendimento: um estudo em franquias do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos.pt_BR
dc.date.issued2016-
dc.description.abstractIn intense competitiveness scenario, OS Services Comes causing hum significant Impact on the gross domestic product, with a participation que already exceeds 70% in several countries, and On the Generation of Employment and Income. The greater the efforts to provide contributions que objectify Continuous Improvement Services, More likely will be, as organizations, one Deliver More suitable values packages and attractive one YOUR customers. Therefore, this study aimed to analyze the quality of the service hum Franchise Group perfumery industry services, cosmetics and hygiene staff, located in Campina Grande based NAS Model dimensions SERVPERF. The Used method was exploratory and descriptive. a quantitative approach was used. The Target Were OS Customers Shopping in study and data collection extended from 31 May 2016 to 7 June 2016. The survey was conducted using convenience sampling, and counted on 169 respondents. The data collection technique used was the survey and the chosen instrument was the questionnaire. As analyzes Were developed the function IN Medientags Performance and the gaps - gaps. Among the main results are what the Dimension tangible aspects obtained a better rating, while empathy dimension was obtained a worse evaluation; Ja reliability dimension obtained median performance. In general, as Performance Averages Were satisfactory.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/8797-
dc.date.accessioned2019-11-03T10:57:23Z-
dc.date.available2019-11-02-
dc.date.available2019-11-03T10:57:23Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectServiçospt_BR
dc.subjectQualidade em Serviçospt_BR
dc.subjectSERPERFpt_BR
dc.subjectServicespt_BR
dc.subjectQuality Servicespt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorCOUTO, Renally Fernandes.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeQuality in care services: a study in franchises of the personal hygiene, perfumery and cosmetics sector.pt_BR
dc.identifier.citationCOUTO, Renally Fernandes.. Qualidade em serviços de atendimento: um estudo em franquias do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos. 2016. 95 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2016. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/8797pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CH - Relatórios de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RENALLY FERNANDES COUTO - RELATÓRIO DE ESTÁGIO ADMINISTRAÇÃO CH 2016.pdfRenally Fernandes Couto - Relatório de Estágio Administração CH 2016.1.36 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.