Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/8825
Title: A música como instrumento motivacional nas aulas de língua inglesa.
Other Titles: Music as a motivational instrument in English language classes.
???metadata.dc.creator???: CABRAL, Maria Suzana Soares.
SOUZA, Maria Suzana Soares Cabral de.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: SILVA, Fabione Gomes da.
???metadata.dc.contributor.referee1???: ALVES, Francisco Francimar de Sousa
???metadata.dc.contributor.referee2???: BRAGA, Elinaldo Menzes.
Keywords: Língua inglesa- ensino e aprendizagem;Música- motivação- aprendizagem- idiomas;Ensino de línguas;Educação- ensino de língua inglesa;English language - teaching and learning;Music- Motivation- Learning- Languages;Language teaching;Education- English Language Teaching
Issue Date: 11-Oct-2016
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: CABRAL, Maria Suzana Soares. A música como instrumento motivacional nas aulas de língua inglesa. 2016. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras-Língua Inglesa) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2016.
???metadata.dc.description.resumo???: A busca cada vez maior de pessoas em busca de aprender inglês e tornar-se fluente no idioma fez com que aumentasse substancialmente a oferta de cursos e outros métodos de ensino que prometem eficiência e rapidez no aprendizado. No entanto, percebe-se pessoas frutadas no aprendizado ou que se acham incapazes de assimilar a estrutura do novo idioma. Nesse contexto, é de extrema relevância compreender as reais mudanças exigidas pelo atual modelo globalístico de relações sociais e tecnológicas, as quais requerem um indivíduo capaz de transmitir informações de maneira ágil e com qualidade. Perceber a importância da língua inglesa nos mais diversos ramos sociais (entretenimento, comunicação e mercado de trabalho) é o primeiro passo para que sejam identificados os problemas e propostas soluções. Diante disso, pesquisas científicas que abordam o tema ora em questão ganham cada vez mais espaço com a introdução de novas metodologias que acelerem o aprendizado. Ressaltada a importância do estudo de língua inglesa, o presente trabalho propõe analisar como a música pode se tornar um importante fator motivacional no aprendizado de inglês como também apresentar as quatros habilidades (ouvir, falar, ler e escrever) e como elas se relacionam no estudo do inglês.
Abstract: The increasing search for people seeking to learn English and become fluent in the language made substantially increase the offer of courses and other teaching methods that promise efficiency and speed of learning. However, one sees people fruity learning or who are unable to assimilate the new language structure. In this context, it is extremely important to understand the actual changes required by current globalístico model of social and technological relations, which require an individual capable of transmitting information in a quick manner and with quality. Realize the importance of English language in various social branches (entertainment, communication and labor market) is the first step to the problems and proposed solutions are identified. Therefore, scientific research on the topic in question now gain more space with the introduction of new methods to accelerate learning. Emphasized the importance of English language study, this study aims to analyze how music can become an important motivational factor in learning English as well as present the four skills (listening, speaking, reading and writing) and how they relate to the study from English.
Keywords: Língua inglesa- ensino e aprendizagem
Música- motivação- aprendizagem- idiomas
Ensino de línguas
Educação- ensino de língua inglesa
English language - teaching and learning
Music- Motivation- Learning- Languages
Language teaching
Education- English Language Teaching
???metadata.dc.subject.cnpq???: Letras- Língua Inglesa.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/8825
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Letras - Língua Inglesa CFP

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MARIA SUZANA SOARES CABRAL. TCC. LICENCIATURA EM LETRAS- LÍNGUA INGLESA. 2016.pdfMaria Suzana Soares Cabral. TCC. Licenciatura em Letras- Língua Inglesa. 2016371.18 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.