Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/8825
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDCABRAL, M. S. S.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3117272842069129pt_BR
dc.contributor.advisor1SILVA, Fabione Gomes da.-
dc.contributor.advisor1IDSILVA, F. G.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7197728095907519pt_BR
dc.contributor.referee1ALVES, Francisco Francimar de Sousa-
dc.contributor.referee2BRAGA, Elinaldo Menzes.-
dc.description.resumoA busca cada vez maior de pessoas em busca de aprender inglês e tornar-se fluente no idioma fez com que aumentasse substancialmente a oferta de cursos e outros métodos de ensino que prometem eficiência e rapidez no aprendizado. No entanto, percebe-se pessoas frutadas no aprendizado ou que se acham incapazes de assimilar a estrutura do novo idioma. Nesse contexto, é de extrema relevância compreender as reais mudanças exigidas pelo atual modelo globalístico de relações sociais e tecnológicas, as quais requerem um indivíduo capaz de transmitir informações de maneira ágil e com qualidade. Perceber a importância da língua inglesa nos mais diversos ramos sociais (entretenimento, comunicação e mercado de trabalho) é o primeiro passo para que sejam identificados os problemas e propostas soluções. Diante disso, pesquisas científicas que abordam o tema ora em questão ganham cada vez mais espaço com a introdução de novas metodologias que acelerem o aprendizado. Ressaltada a importância do estudo de língua inglesa, o presente trabalho propõe analisar como a música pode se tornar um importante fator motivacional no aprendizado de inglês como também apresentar as quatros habilidades (ouvir, falar, ler e escrever) e como elas se relacionam no estudo do inglês.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqLetras- Língua Inglesa.pt_BR
dc.titleA música como instrumento motivacional nas aulas de língua inglesa.pt_BR
dc.date.issued2016-10-11-
dc.description.abstractThe increasing search for people seeking to learn English and become fluent in the language made substantially increase the offer of courses and other teaching methods that promise efficiency and speed of learning. However, one sees people fruity learning or who are unable to assimilate the new language structure. In this context, it is extremely important to understand the actual changes required by current globalístico model of social and technological relations, which require an individual capable of transmitting information in a quick manner and with quality. Realize the importance of English language in various social branches (entertainment, communication and labor market) is the first step to the problems and proposed solutions are identified. Therefore, scientific research on the topic in question now gain more space with the introduction of new methods to accelerate learning. Emphasized the importance of English language study, this study aims to analyze how music can become an important motivational factor in learning English as well as present the four skills (listening, speaking, reading and writing) and how they relate to the study from English.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/8825-
dc.date.accessioned2019-11-04T16:24:05Z-
dc.date.available2019-11-04-
dc.date.available2019-11-04T16:24:05Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectLíngua inglesa- ensino e aprendizagempt_BR
dc.subjectMúsica- motivação- aprendizagem- idiomaspt_BR
dc.subjectEnsino de línguaspt_BR
dc.subjectEducação- ensino de língua inglesapt_BR
dc.subjectEnglish language - teaching and learningpt_BR
dc.subjectMusic- Motivation- Learning- Languagespt_BR
dc.subjectLanguage teachingpt_BR
dc.subjectEducation- English Language Teachingpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorCABRAL, Maria Suzana Soares.-
dc.creatorSOUZA, Maria Suzana Soares Cabral de.
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeMusic as a motivational instrument in English language classes.pt_BR
dc.identifier.citationCABRAL, Maria Suzana Soares. A música como instrumento motivacional nas aulas de língua inglesa. 2016. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras-Língua Inglesa) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2016.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Letras - Língua Inglesa CFP

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MARIA SUZANA SOARES CABRAL. TCC. LICENCIATURA EM LETRAS- LÍNGUA INGLESA. 2016.pdfMaria Suzana Soares Cabral. TCC. Licenciatura em Letras- Língua Inglesa. 2016371.18 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.