Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/8833
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDARAÚJO, A. F.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9329435098868990pt_BR
dc.contributor.advisor1DIAS, Daise Lilian Fonseca.
dc.contributor.advisor1IDDIAS, D. L. F.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4229082666899564pt_BR
dc.contributor.referee1BRAGA, Elionaldo Menezes.
dc.contributor.referee2ALVES, Francisco Francimar de Sousa.
dc.description.resumoHá algumas décadas, o ensino de Línguas tem como principal objetivo desenvolver as quatro habilidades comunicativas nos aprendizes, a saber: Ouvir, Falar, Ler e Escrever. Quando se estuda a história do ensino de Língua Inglesa, é possível perceber que, tradicionalmente, estas quatro habilidades são trabalhadas de forma segmentada, ou então, apenas uma ou duas delas têm destaque enquanto as outras continuam excluídas. No entanto, atualmente, muito se tem falado e pesquisado sobre tal processo de integração; a ideia é que se faça um trabalho voltado para a combinação delas com o intuito de desenvolver a competência comunicativa nos aprendizes. Nesse contexto, o objetivo desta pesquisa é discutir questões pertinentes em relação a esse assunto, à luz da Abordagem Comunicativa, tomando como base os estudos de Brown (2007), Harmer (2007), Hinkel (2006), Larsen-Freeman (1986, 2000), dentre outros. Assim, este estudo consiste em uma pesquisa bibliográfica, que pretende fazer um levantamento do estado da arte para melhor fundamentar as discussões e as propostas. Nele, serão pontuados o porquê e como pode se trabalhar as quatro habilidades de forma integrada. Além disso, serão sugeridas algumas atividades que contemplem tal integração.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqLetras- Língua Inglesa.pt_BR
dc.titleA integração das quatro habilidades linguísticas no ensino de língua inglesa.pt_BR
dc.date.issued2015-03-19
dc.description.abstractSince a few decades ago, language teaching has had as its main objective to develop the four basic skills in the learners, namely: Listening, Speaking, Reading and Writing. Through the study of the history of English language teaching, it is possible to see that, traditionally, these four skills are approached in a segmented way, or else, only one or two of them are highlighted while the others remain excluded. However, currently, much has been spoken and researched about such integration process, the idea is to develop a work which combines them in order to enhance the communicative competence in the learners. In this context, the objective of this research is to discuss relevant issues in relation to this topic, through the lenses of the Communicative Approach, based on the studies of Brown(2007), Harmer(2007), Hinkel (2006), Larsen-Freeman (1986, 2000), among others. Thus, this study consists of a bibliographic research which aims to survey the state of the art to better found the discussion sand proposals. In it, it will be showed why and how to integrate the four skills, besides, it will be suggested some activities that contemplate such integration.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/8833
dc.date.accessioned2019-11-04T17:06:37Z
dc.date.available2019-11-04
dc.date.available2019-11-04T17:06:37Z
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectLinguística aplicada- Inglêspt_BR
dc.subjectInglês- abordagem comunicativapt_BR
dc.subjectInglês- habilidades integradaspt_BR
dc.subjectApplied Linguistics- Englishpt_BR
dc.subjectEnglish- communicative approachpt_BR
dc.subjectEnglish- integrated skillspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorARAÚJO, Alyne Ferreira de.
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeThe integration of the four language skills in language teaching English.pt_BR
dc.identifier.citationARAÚJO, Alyne Ferreira de. A integração das quatro habilidades linguísticas no ensino de língua inglesa. 2015. 65f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras-Língua Inglesa) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2015.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Letras - Língua Inglesa CFP

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ALYNE FERREIRA DE ARAÚJO. TCC. LICENCIATURA EM LETRAS- LÍNGUA INGLESA. 2015.pdfAlyne Ferreira de Araújo. TCC. Licenciatura em Letras- Língua Inglesa. TCC. Licenciatura em Letras- Língua Inglesa. 2015 623.34 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.