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Title: Abordagens e métodos de ensino e aprendizagem de língua inglesa: um estudo analítico do método clássico de Harvey e Laurie Bluedorn.
Other Titles: English language teaching and learning approaches and methods: a study Harvey and Laurie Bluedorn's classical method analytic.
???metadata.dc.creator???: DINIZ, Paloma Inácio Dantas.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: SILVA, Fabione Gomes da.
???metadata.dc.contributor.referee1???: DIAS, Daise Lilian Fonseca.
???metadata.dc.contributor.referee2???: OLIVEIRA JUNIOR, Renato Cesar.
Keywords: Língua inglesa - ensino;Método de ensino;Abordagem;Método clássico;Harvey;Laurie Bluedorn;English language teaching;Teaching method;Approach;Classic method
Issue Date: 2018
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: DINIZ, Paloma Inácio Dantas. Abordagens e métodos de ensino e aprendizagem de língua inglesa: um estudo analítico do método clássico de Harvey e Laurie Bluedorn. 2018. 48f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras - Língua Inglesa) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2018.
???metadata.dc.description.resumo???: O presente trabalho constitui-se de uma análise sobre o Método Clássico no que concerne ao ensino da língua estrangeira, no caso a língua inglesa. Desta forma este trabalho busca discorrer sobre os já presentes métodos de ensino de língua estrangeira adota no Brasil nas escolas públicas em especial, e privadas, fazendo um paralelo, sobre, o método clássico e sua possível adoção para as aulas de língua inglesa. De forma a levantar questionamentos se adotar apenas um método seria o suficiente ou não, que por sua vez, seguem as direções presentes na Lei de Diretrizes e Base Nacional de Ensino (LDB), nas orientações curriculares (OCMS), e Parâmetros Curriculares (PCN’s). Tendo como referência a leitura dos presentes documentos já supracitados; textos teóricos sobre ensino clássico/método clássico, ensino de língua inglesa no Brasil pós-moderno. Sabendo que o método clássico apesar de não jovem em sua existência ao redor do mundo, é porem algo que está sendo, nos dia atual, bastante buscado por país que sentem um déficit nas metodologias adotadas pelas escolas brasileiras em sua maioria.
Abstract: This present paper embodies a discussion about Classic method as to what concerns to English as a second language (ESL). Therefore, this paper aims to discourse about present methodology adopted by Brazilian schools in special public school as well as private ones, linking it to the classical method and its possible addition to English language classes. In order to raise questions if it adopting only one method would be enough. On the other hand, it follows directions in the Law of Guidelines and National basis of education (LDB); in High School curriculum guidelines (OCMS) and curricular parameters. By reference to the lectures about aforesaid documents and theoretical texts about classical method teaching; English as second language in postmodern Brazil. Just knowing that classical method is not a new subject in the worldwide, but , currently it’s something that’s being looking forward by parents who may feel a shortage in the choose methodologies applied by public and privates schools in Brazil.
Keywords: Língua inglesa - ensino
Método de ensino
Abordagem
Método clássico
Harvey
Laurie Bluedorn
English language teaching
Teaching method
Approach
Classic method
???metadata.dc.subject.cnpq???: Letras - Língua Inglesa.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/8848
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PALOMA INÁCIO DANTAS DINIZ. TCC. LICENCIATURA EM LETRAS - LÍNGUA INGLESA.2018.pdfPaloma Inácio Dantas Diniz. TCC. Licenciatura em Letras - Língua Inglesa.2018.1.23 MBAdobe PDFView/Open


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