Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/8886
Title: As novas tecnologias na prática docente: o uso dos blogs como ferramenta de desenvolvimento da habilidade de leitura em língua inglesa.
Other Titles: New technologies in teaching practice: the use of blogs as a tool for developing English reading skills.
???metadata.dc.creator???: DIAS, Vanuza Gonçalves.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: SILVA, Fabione Gomes da.
???metadata.dc.contributor.referee1???: BRAGA, Elionaldo Meneses.
???metadata.dc.contributor.referee2???: CASTRO, Luciana Parnaíba de.
Keywords: Ensino de língua inglesa;Novas tecnologias;Blogs;Letramento;Inglês;English language teaching;New technologies;Literacy;English
Issue Date: 24-May-2018
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: DIAS, Vanuza Gonçalves. As novas tecnologias na prática docente: o uso dos blogs como ferramenta de desenvolvimento da habilidade de leitura em língua inglesa. 2018. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2018.
???metadata.dc.description.resumo???: A globalização e a revolução tecnológica têm causado grandes mudanças na sociedade. Com o constante uso das novas tecnologias é importante que a escola acompanhe essas transformações, utilizando as ferramentas tecnológicas como aliadas para a aquisição de uma língua estrangeira. Embora ainda seja um desafio inserir o uso das novas tecnologias no contexto educacional, é necessário reconhecer a influência que atualmente elas exercem sobre os jovens. Sob essa perspectiva, o objetivo desse trabalho é analisar a inserção das novas tecnologias no processo de ensino/ aprendizagem da língua inglesa, tendo como objeto de estudo o gênero textual blog para o desenvolvimento da habilidade de leitura. Assim, esta é uma pesquisa de caráter bibliográfico, tendo como suporte teórico, Brown (2007), Marcuschi (2011), Komesu (2005), dentre outros. Por fim, buscando inovações no processo de ensino/ aprendizagem da língua inglesa, esse estudo mostrará por meio de sugestões de atividades de que maneira os recursos tecnológicos poderão contribuir para o letramento e autonomia do aluno.
Abstract: Globalization and the technological revolution have caused great changes in society. With the constant use of new technologies, it is important that the school accompanies these transformations, using the technological tools as allies for the acquisition of a foreign language. Although it is still a challenge to include the use of new technologies in the educational context, it is necessary to recognize the influence they currently have on young people. From this perspective, the objective of this research is to analyze the insertion of the new technologies in the teaching / learning process of the English Language, having as object of study the textual genre blog for the development of reading ability. Thus, this is a research of bibliographic character, having as theoretical support, Brown (2007), Marcuschi (2011), Komesu (2001), among others. Finally, searching for innovations in the teaching / learning process of English language, this study shows through suggestions of activity how the technological resources can contribute to the literacy and autonomy of the student.
Keywords: Ensino de língua inglesa
Novas tecnologias
Blogs
Letramento
Inglês
English language teaching
New technologies
Literacy
English
???metadata.dc.subject.cnpq???: Letras- Língua Inglesa.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/8886
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Letras - Língua Inglesa

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
VANUZA GONÇALVES DIAS. TCC. LICENCIATURA EM LETRAS- LÍNGUA INGLESA. 2018.pdfVanuza Gonçalves Dias. TCC. Licenciatura em Letras- Língua Inglesa. 20181.16 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.