Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/8987
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDANDRADE, C. H.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2472673413891601pt_BR
dc.contributor.advisor1BARBOSA, Robson Fernandes.-
dc.contributor.advisor1IDBARBOSA, R. F.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5329317234568143pt_BR
dc.contributor.referee1LIMA, Lenilde Mérgia Ribeiro.-
dc.contributor.referee2ARAÚJO, Ana Paloma Tavares de.-
dc.identifier.doihttps://dx.doi.org/10.52446/espejaecosolCDSA.2013.tccmon.andrade-
dc.description.resumoO presente trabalho faz uma abordagem sobre "Experiencias de economia solidaria: um estudo sobre a associação comunitária duas serras 2 /PB", tendo em vista que em uma sociedade onde milhões de pessoas encontram-se a beira do processo educativo e, portanto, afastados da condição de desfrutar direitos de completa cidadania, a EJA assume um papel essencial no contexto da formação constante do ser humano. EJA- Educação de Jovens e Adultos ao decorrer de sua historia apresenta muitas variações demonstrando estarmos estreitamente ligadas as mudanças sociais, econômicas e politicas que diferenciam as mudanças nos períodos histórico e educacionais do pais. Deste modo, o presente estudo tem por objetivo geral, analisar as contribuições da educação formal para a organização e formação de experiencias de economia solidaria na associação comunitária duas serras 2/PB. E, como objetivos específicos: verificar o nível de escolarização dos membros da associação comunitária duas serras 2/PB; identificar as praticas sistematizadas para organização e formação da associação; conhecer as experiencias de economia solidaria desenvolvido pela associação. Apresentando como problemática: Quais as contribuições da educação formal para a organização e formação de experiencias de economia solidaria na associação comunitária duas serras 2/PB? A pesquisa desenvolvida foi do tipo qualitativo descritivo, onde a metodologia empregada neste tipo de trabalho possibilita, dentre outros aspectos, o conhecimento e a analise das características de uma população, de acordo com os pre-requisitos estabelecidos, como no caso do grupo de membros de uma associação, estudadas no presente trabalho, contribuindo para elucidação e acompanhamento de opiniões e particularidades desse grupo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSApt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.titleExperiências de economia solidária: um estudo sobre associação comunitária Duas Serras 2-PB.pt_BR
dc.date.issued2013-09-16-
dc.description.abstractThis paper presents an approach about" Experiences of solidarity economy : a study on the community association DuasSerras 2-PB ", considering that in a society where millions of people are on the brink of the educational process and therefore removed condition to enjoy full rights of citizenship, EJA plays an essential role in the training of human constant. EJA , Youth and Adults at the course of its history has many variations demonstrating being closely linked to social, economic and political changes that differentiate periods in history and education in the country . Thus , this study aims to generally analyze the contributions of formal education and training for the organization of solidarity economy experiences in community association DuasSerras 2-PB .And, as specific objectives : to determine the level of education of the members of the community association DuasSerras 2-PB; identify systematic practices for organization and training of the association , to know the experiences of solidarity economy developed by the association . Presenting as problematic : What are the contributions of formal education and training for the organization of solidarity economy experiences in community association DuasSerras 2-PB? The research was carried out a qualitative descriptive , where the methodology used in this type of work allows , among other things , knowledge and analysis of the characteristics of a population , according to pre - established requirements, as in the case of the group members an association , studied in this work, contributing to the elucidation and accompanying opinions and peculiarities of this group.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/8987-
dc.date.accessioned2019-11-08T13:06:32Z-
dc.date.available2019-11-08-
dc.date.available2019-11-08T13:06:32Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectApicultorespt_BR
dc.subjectAssociaçãopt_BR
dc.subjectEconomia solidáriapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectBeekeepers  pt_BR
dc.subjectAssociation  pt_BR
dc.subjectSolidarity economy  pt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorANDRADE, Carlos Henrique de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeSolidarity economy experiences: a study on community association Duas Serras 2-PB.pt_BR
dc.identifier.citationANDRADE, Carlos Henrique de. Experiências de economia solidária: um estudo sobre associação comunitária Duas Serras 2-PB. 2013. 38f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos com Ênfase em Economia Solidária para Convivência com o Semiárido, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande, Sumé – Paraíba – Brasil, 2013. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/8987pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Educação de Jovens e Adultos com Ênfase em Economia Solidária no Semiárido Paraibano. Polo II - Sumé - PB.

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CARLOS HENRIQUE DE ANDRADE - TCC ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS 2013.pdfCarlos Henrique de Andrade - TCC Especialização em Educação de Jovens e Adultos 20135.53 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.