Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/8996
Title: Relação entre currículo e mundo do trabalho: perspectivas de professores e alunos em uma cidade do cariri paraibano.
Other Titles: Relationship between curriculum and the world of work: perspectives of teachers and students in a cariri city in Paraíba.
???metadata.dc.creator???: BORGES, Héllem Simone de Luna.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: BARBOSA, Robson Fernandes.
???metadata.dc.contributor.referee1???: LIMA, Lenilde Mérgia Ribeiro.
???metadata.dc.contributor.referee2???: BARBOSA, Johnny Rodrigues.
Keywords: Educação de jovens e adultos;Mundo do trabalho;Educação popular;Economia solidária;Youth and adult education  ;World of work  ;Popular education  ;Solidarity economy
Issue Date: 2013
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: BORGES, Héllem Simone de Luna. Relação entre currículo e mundo do trabalho: perspectivas de professores e alunos em uma cidade do cariri paraibano. 2013. 51f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos com Ênfase em Economia Solidária para Convivência com o Semiárido, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande, Sumé – Paraíba – Brasil, 2013. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/8996
???metadata.dc.description.resumo???: A Educação de Jovens e Adultos e caracterizada historicamente como uma tentativa de recuperação da falta de estruturação do sistema educacional brasileiro. Ao longo do seu processo de formação passou por inúmeras mudanças que estão ligadas as transformações politicas, econômicas e sociais do nosso pais. No decorrer das transformações. essa modalidade de ensino foi colocada em segundo piano nas politicas educacionais, mesmo estando regulamentada como educação básica. Essa modalidade tomou contornos indesejáveis ao longo de sua trajetória, com a inadequação curricular e dos métodos. Contudo a EJA foi capaz de dar continuidade a sua proposta que e de oferecer a continuidade dos estudos aos que foram impossibilitados de em idade apta estar em sala de aula.
Abstract: Youth and Adult Education is historically characterized as an attempt to recovery of the lack of structuring of the Brazilian educational system. Throughout your The formation process has undergone numerous changes that are linked to political, economic and social transformations of our country. During the transformations. this teaching modality was placed in second piano in the politics even though it is regulated as basic education. This modality undesirable contours along its course, with curriculum inadequacy and of the methods. However, the EJA was able to continue its proposal, which is to offer continuity of studies to those unable to fit be in the classroom.
Keywords: Educação de jovens e adultos
Mundo do trabalho
Educação popular
Economia solidária
Youth and adult education  
World of work  
Popular education  
Solidarity economy
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/8996
Appears in Collections:Especialização em Educação de Jovens e Adultos com Ênfase em Economia Solidária no Semiárido Paraibano. Polo II - Sumé - PB.

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
HÉLLEM SIMONE DE LUNA BORGES - TCC ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS 2013.pdfHéllem Simone de Luna Borges - TCC Especialização em Educação de Jovens e Adultos 201311.81 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.