Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/9029
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6388614761962124pt_BR
dc.contributor.advisor1OLIVEIRA, Fabiano Custódio de.-
dc.contributor.advisor1IDOLIVEIRA, F. C.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8863482545802399pt_BR
dc.identifier.doihttps://dx.doi.org/10.52446/espejaecosolCDSA.2017.tccmon.rodrigues-
dc.description.resumoO objeto de investigação do presente trabalho e saber como a economia solidaria esta presente na vida dos estudantes do Programa Projovem Campo Saberes da Terra do município de Sumé - PB. Definido o objeto realizamos a escolha dos fundamentos teóricos e metodológicos. Para tanto, utilizamos a pesquisa qualitativa com aplicação de questionários como instrumento de coleta de dados. O resultado se deu por meio da analise interpretativa e descritiva, possibilitando diagnosticar que a Economia Solidaria esta presente na vida dos educandos porem, o conhecimento precisa ser mais aprofundado. Com base no estudo, propomos que o currículo das escolas abrace ainda mais a temática da Economia Solidaria para EJA, pois se a própria modalidade já é uma alternativa de suprir o que de fato esta incompleto no jovem, ou seja, concluir os estudos, por outro lado nos parece também, ser, a economia solidaria, uma alternativa de suprir uma lacuna que também esta presente na vida destes.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSApt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.titleA economia solidária no âmbito do PROJOVEM-Campo Saberes da Terra em Sumé.pt_BR
dc.date.issued2017-07-06-
dc.description.abstractThe object of investigation of the present work is to know how the solidarity economy is present in the life of the students of Projovem Campo Saberes da Terrarogram of the municipality of Sume - PB. Defining the object we make the choice of theoretical and methodological foundations. For that, we used the qualitative research with the application of questionnaires as instrument of data collection. The result was through interpretative and descriptive analysis, making it possible to diagnose that the Solidarity Economy is present in the lives of students, but knowledge needs to be further developed. Based on the study, we propose that the school curriculum embrace even more the theme of Solidarity Economy for EJA (Youth and Adult Education), since if the modality itself is already an alternative to supply what is in fact incomplete in the young, that is, to complete the studies, for another side also seems to us to be solidarity economy, an alternative to fill a gap that is also present in their lives.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/9029-
dc.date.accessioned2019-11-11T10:51:13Z-
dc.date.available2019-11-11-
dc.date.available2019-11-11T10:51:13Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEconomia solidáriapt_BR
dc.subjectEducação de jovens e adultospt_BR
dc.subjectEscola do campopt_BR
dc.subjectSolidarity economypt_BR
dc.subjectYouth and adult education  pt_BR
dc.subjectCountry school  pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorRODRIGUES, Lucinalva Ferreira da Mota.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeThe solidarity economy within the scope of PROJOVEM-Field Knowledge of the Earth in Sumé.pt_BR
dc.identifier.citationMOTA, Lucinalva Ferreira da. A economia solidária no âmbito do PROJOVEM-Campo Saberes da Terra em Sumé. 2017. 29f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos com Ênfase em Economia Solidária para Convivência com o Semiárido, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande, Sumé – Paraíba – Brasil, 2017. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/9029pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Educação de Jovens e Adultos com Ênfase em Economia Solidária no Semiárido Paraibano. Polo II - Sumé - PB.

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LUCINALVA FERREIRA DA MOTA - TCC ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS 2017.pdfLucinalva Ferreira da Mota - TCC Especialização em Educação de Jovens e Adultos 20172.06 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.