Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/9084
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDGOMES, B. D. S.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3971496128643951pt_BR
dc.contributor.advisor1QUEIROGA, Marcílio Garcia de.
dc.contributor.advisor1IDQUEIROGA, M. G.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1587726556477554pt_BR
dc.contributor.referee1DIAS, Daise Lilian Fonseca.
dc.contributor.referee2BRAGA, Elinaldo Meneses.
dc.description.resumoMuito vem sendo discutido a respeito das vantagens e desvantagens de incrementar ao ensino de língua inglesa aspectos culturais. Sem dúvida, a questão cultural configura-se como item enriquecedor ao processo de ensino-aprendizagem de uma língua estrangeira. Estudos realizados por diversos estudiosos, tais como Brown (2001), Kramsch (1993) dentre outros, apontam que língua e cultura são intrinsicamente ligadas, visto que a linguagem expressa os pensamentos e a forma dos indivíduos enxergarem o mundo, bem como os valores, crenças e atitudes de um povo. Nesse contexto, o objetivo desse trabalho é analisar como e quais aspectos culturais são trabalhados nos livros didáticos English in a Globaliz/sed World e Way to go! adotados no último ano do Ensino Médio de Escola Pública, visando estabelecer a importância do trabalho de cultura no processo ensino-aprendizagem de uma língua estrangeira. Além disso, também será apresentada a importância de integrar ao ensino de línguas o componente cultural. Para tanto, será utilizado como aporte teórico as contribuições de Kramsch (1993; 1998; 2012), Moran (2001), Brown (2001), entre outros estudiosos da área. Desse modo, este trabalho consiste em um estudo bibliográfico, baseado no estado da arte acerca da temática.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqLetras- Língua Inglesa.pt_BR
dc.titleAspectos culturais nos livros didáticos English in a Globaliz/sed World e Way to Go!.pt_BR
dc.date.issued2016-05-24
dc.description.abstractMuch has been discussed about the advantages and disadvantages to increase to the English language teaching cultural aspects. No doubt, the cultural issue is configured as an enriching item to the learning process of a foreign language. Studies conducted by many scholars such as Brown (2001), Kramsch (1993) and others, point out that language and culture are intrinsically linked, since that language expresses the thoughts the way of individuals to see the world, as well as their values, beliefs and attitudes. In this context, the objective of this paper is to analyze how and what cultural aspects are approached in English language textbooks of the high School in Public Schools, in order to establish the importance of the culture in the teaching-learning process of a foreign language. Besides that, it will be presented the relevance to integrate the teaching of languages the cultural component. For this, it will be used the theoretical support the contributions of Kramsch (1993; 1998; 2012), Moran (2001), Brown (2001), among other scholars in the area. Thus, this paper consists in a bibliography study, based on the state of the art on the theme.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/9084
dc.date.accessioned2019-11-12T11:47:49Z
dc.date.available2019-11-12
dc.date.available2019-11-12T11:47:49Z
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectLíngua inglesa- ensinopt_BR
dc.subjectLíngua estrangeirapt_BR
dc.subjectLivro didáticopt_BR
dc.subjectEnsino de línguaspt_BR
dc.subjectEnglish language teachingpt_BR
dc.subjectForeign languagept_BR
dc.subjectTextbookpt_BR
dc.subjectLanguage teachingpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorGOMES, Bianca Déborah da Silva.
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeCultural aspects in textbooks English in a Globaliz / sed World and Way to Go!.pt_BR
dc.identifier.citationGOMES, Bianca Deborah da Silva. Aspectos culturais nos livros didáticos English in a globaliz/sed World e Way To Go! . 2016. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras - Língua Inglesa) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2016.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Letras - Língua Inglesa CFP

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
BIANCA DÉBORAH DA SILVAGOMES. TCC. LICENCIATURA EM LETRAS-LÍNGUA INGLESA.2016.pdfBianca Déborah da Silva Gomes. TCC. Licenciatura em Letras- Língua Inglesa. 2016.1.07 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.