Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/9168
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDSILVA, S. B.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4246253449114649pt_BR
dc.contributor.advisor1ALVES, Francisco Francimar de Sousa.
dc.contributor.advisor1IDALVES, Francisco F. S.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5316518360205698pt_BR
dc.contributor.referee1BRAGA, Elinaldo Menezes.
dc.contributor.referee2CASTRO, Luciana Parnaíba de.
dc.description.resumoA presente pesquisa tem por objetivo propor o uso de textos literários como ferramenta eficaz no ensino de língua inglesa, mostrando que eles podem ser trabalhados com as quatro habilidades linguísticas no ensino desse idioma (ouvir, falar, ler e escrever), o que pode auxiliar na aprendizagem do mesmo, evitando que as aulas sejam limitadas apenas a regras gramaticais e memorização de palavras e frases. Para a realização deste trabalho foi escolhido uma adaptação do romance The Picture of Dorian Gray (O Retrato de Dorian Gray) de Oscar Wilde (2005), da Editora MacMillan, por ser um paradidático de nível básico e por conter sugestões de atividades que pudessem ser trabalhadas no último ano do Ensino Fundamental. Como suporte teórico foram utilizados textos de Zenti (2001), Mota (2010), Silva (2011), Yamakawa (2013), Salazar (2015), entre outros.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqLetras - Língua Inglesa.pt_BR
dc.titleO uso de textos literários como ferramenta metodológica nas aulas de língua inglesa.pt_BR
dc.date.issued2017-09-18
dc.description.abstractThis research aims to propose the use of literary texts as an efficient tool in English language teaching showing that they may be applied to the four linguistic skills in the learning of such a language (listening, speaking, reading and writing), and that it may help students in their learning, avoiding that classes be limited to grammatical rules and memorization of words or sentences only. To fulfill this work it has been selected an adaptation of The Picture of Dorian Gray by Oscar Wilde (2005), MacMillan Publisher because it has an elementary level and it has activities which may be worked in the last year of primary school. Texts by Zenti (2001), Mota (2010), Silva (2011), Yamakawa (2013), Salazar (2015) and others were used as theoretical support.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/9168
dc.date.accessioned2019-11-13T17:29:54Z
dc.date.available2019-11-13
dc.date.available2019-11-13T17:29:54Z
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectLíngua inglesa - ensinopt_BR
dc.subjectHabilidades linguísticaspt_BR
dc.subjectTextos literáriospt_BR
dc.subjectEnglish language - teachingpt_BR
dc.subjectLanguage skillspt_BR
dc.subjectLiterary textspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSILVA, Simone Batista da.
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeThe use of literary texts as a methodological tool in the classes of English language.pt_BR
dc.identifier.citationSILVA, Simone Batista da. O uso de textos literários como ferramenta metodológica nas aulas de língua inglesa. 2017. 80f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras - Língua Inglesa) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2017.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Letras - Língua Inglesa

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SIMONE BATISTA DA SILVA. TCC. LICENCIATURA EM LETRAS - LÍNGUA INGLESA.2017.pdfSimone Batista da Silva. TCC. Licenciatura em Letras - Língua Inglesa.2017.12.37 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.