Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/9219
Title: Desafios e Inovações no Ensino de Geografia, da Educação de Jovens e Adultos na EMEIF Professor Francisco Cassiano Sobrinho, Poço de José de Moura - PB.
Other Titles: Challenges and Innovations in the Teaching of Geography, Youth and Adult Education at EMEIF Professor Francisco Cassiano Sobrinho, José de Moura Well - PB.
???metadata.dc.creator???: DANTAS, Ilda Estrela de Andrade.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: DI LORENZO, Ivanalda Dantas Nóbrega.
???metadata.dc.contributor.referee1???: OLIVEIRA, Mariana Borba de.
???metadata.dc.contributor.referee2???: ANSELMO, Maria da Glória Vieira.
Keywords: Geografia - Estudo e Ensino;Educação de Jovens e Adultos;Tecnologias na Educação;Poço José de Moura - Educação;Ensino Infantil e Fundamental;Geography - Study and Teaching;Youth and Adult Education;Technologies in Education;Well José de Moura - Education;Elementary and Elementary School
Issue Date: 7-Dec-2015
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: DANTAS, Ilda Estrela de Andrade. Desafios e Inovações no Ensino de Geografia, da Educação de Jovens e Adultos na EMEIF Professor Francisco Cassiano Sobrinho, Poço de José de Moura - PB. 2015. 68f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Geografia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2015.
???metadata.dc.description.resumo???: A presente pesquisa apresenta uma experiência de ensino de geografia com a utilização de tecnologias na Educação de Jovens e Adultos (EJA), na turma da 8ª Série da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Professor Francisco Cassiano Sobrinho, município de Poço de José de Moura-PB, mesorregião do Sertão Paraibano. Realizamos pesquisa qualitativa com levantamento bibliográfico, de campo e documental com aplicação de questionário aberto. A importância da pesquisa e da temática que ora se apresenta, visa mais precisamente, a possibilidade de que, a partir dos resultados obtidos, o ensino de Geografia na EJA seja ministrado de forma mais dinâmica, com inovações pedagógicas e tecnológicas sendo de suma importância para que alunos da EJA tenham acesso a uma educação qualitativa.
Abstract: This research presents a teaching experience on the geography discipline with the use of technologies in the Youth and Adult Education (YAE), in the class of 8th grade of the Municipal School of Child Education and Fundamental Teacher Francisco Cassiano Sobrinho, in Poço de José de Moura city, mesoregion of the Sertão of Paraíba. We conducted a qualitative research with bibliographical survey, field and documental with open questionnaire aplication. The importance of research and the theme presented here aims more precisely, the possibility that, from the results obtained, the teaching of Geography in adult education is delivered in a more dynamic way, with pedagogical and technological innovations, as it is of extremely importance for the EJA students have access to a qualitative education.
Keywords: Geografia - Estudo e Ensino
Educação de Jovens e Adultos
Tecnologias na Educação
Poço José de Moura - Educação
Ensino Infantil e Fundamental
Geography - Study and Teaching
Youth and Adult Education
Technologies in Education
Well José de Moura - Education
Elementary and Elementary School
???metadata.dc.subject.cnpq???: Geografia.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/9219
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Geografia CFP

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ILDA ESTRELA DE ANDRADE DANTAS. TCC. LICENCIATURA EM GEOGRAFIA. 2015.pdfIlda Estrela de Andrade Dantas. TCC. Licenciatura em Geografia. 2015. 4.28 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.