Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/9219
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1DI LORENZO, Ivanalda Dantas Nóbrega.
dc.contributor.advisor1IDDI LORENZO, I. D. N.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8568846210132439pt_BR
dc.contributor.referee1OLIVEIRA, Mariana Borba de.
dc.contributor.referee2ANSELMO, Maria da Glória Vieira.
dc.description.resumoA presente pesquisa apresenta uma experiência de ensino de geografia com a utilização de tecnologias na Educação de Jovens e Adultos (EJA), na turma da 8ª Série da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Professor Francisco Cassiano Sobrinho, município de Poço de José de Moura-PB, mesorregião do Sertão Paraibano. Realizamos pesquisa qualitativa com levantamento bibliográfico, de campo e documental com aplicação de questionário aberto. A importância da pesquisa e da temática que ora se apresenta, visa mais precisamente, a possibilidade de que, a partir dos resultados obtidos, o ensino de Geografia na EJA seja ministrado de forma mais dinâmica, com inovações pedagógicas e tecnológicas sendo de suma importância para que alunos da EJA tenham acesso a uma educação qualitativa.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqGeografia.pt_BR
dc.titleDesafios e Inovações no Ensino de Geografia, da Educação de Jovens e Adultos na EMEIF Professor Francisco Cassiano Sobrinho, Poço de José de Moura - PB.pt_BR
dc.date.issued2015-12-07
dc.description.abstractThis research presents a teaching experience on the geography discipline with the use of technologies in the Youth and Adult Education (YAE), in the class of 8th grade of the Municipal School of Child Education and Fundamental Teacher Francisco Cassiano Sobrinho, in Poço de José de Moura city, mesoregion of the Sertão of Paraíba. We conducted a qualitative research with bibliographical survey, field and documental with open questionnaire aplication. The importance of research and the theme presented here aims more precisely, the possibility that, from the results obtained, the teaching of Geography in adult education is delivered in a more dynamic way, with pedagogical and technological innovations, as it is of extremely importance for the EJA students have access to a qualitative education.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/9219
dc.date.accessioned2019-11-14T21:51:39Z
dc.date.available2019-11-14
dc.date.available2019-11-14T21:51:39Z
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectGeografia - Estudo e Ensinopt_BR
dc.subjectEducação de Jovens e Adultospt_BR
dc.subjectTecnologias na Educaçãopt_BR
dc.subjectPoço José de Moura - Educaçãopt_BR
dc.subjectEnsino Infantil e Fundamentalpt_BR
dc.subjectGeography - Study and Teachingpt_BR
dc.subjectYouth and Adult Educationpt_BR
dc.subjectTechnologies in Educationpt_BR
dc.subjectWell José de Moura - Educationpt_BR
dc.subjectElementary and Elementary Schoolpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorDANTAS, Ilda Estrela de Andrade.
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeChallenges and Innovations in the Teaching of Geography, Youth and Adult Education at EMEIF Professor Francisco Cassiano Sobrinho, José de Moura Well - PB.pt_BR
dc.identifier.citationDANTAS, Ilda Estrela de Andrade. Desafios e Inovações no Ensino de Geografia, da Educação de Jovens e Adultos na EMEIF Professor Francisco Cassiano Sobrinho, Poço de José de Moura - PB. 2015. 68f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Geografia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2015.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Geografia CFP

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ILDA ESTRELA DE ANDRADE DANTAS. TCC. LICENCIATURA EM GEOGRAFIA. 2015.pdfIlda Estrela de Andrade Dantas. TCC. Licenciatura em Geografia. 2015. 4.28 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.