Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/9605
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1QUEIROGA, Marcílio Garcia de.-
dc.contributor.advisor1IDQUEIROGA, M. G.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1587726556477554pt_BR
dc.contributor.referee1BRAGA, Elinaldo Menezes.-
dc.contributor.referee2ALVES, Francisco Francimar de Sousa.-
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo principal apresentar uma proposta de sequência didática para as aulas de língua inglesa no 6º ano do ensino fundamental. Levando em consideração as aulas de língua inglesa nas escolas a partir de estudos e de nossa prática de aula, acreditamos que o ensino dessa língua estrangeira ainda é um pouco restrito, chegando a ser visto como um ensino através de perguntas e respostas. Acreditamos que o inglês pode ser de mais fácil compreensão quando inserido na vida dos alunos de uma maneira mais lúdica e interativa, de modo que se possa explorar mais o conhecimento e criatividade das crianças. Nesse sentido, a literatura, principalmente a infantil, por ter uma importância na vida das crianças e por permitir explorar o imaginário infantil, pode fazer com que os alunos aprendam se divertindo. Assim sendo, escolhemos um dos clássicos da literatura britânica, Matilda (1988) de Roald Dahl, pois é uma história atrativa e permite o uso de várias atividades que contempla tanto o aprendizado de vocabulário, como também o conhecimento de outros gêneros textuais. Nossa pesquisa, de cunho bibliográfico e propositivo, se amparou em diversos pesquisadores nas áreas de ensino e de literatura, entre eles Moon (2001), Cameron (2001), Lazar (2004), Abramovich (1994) e Aebersold e Field (1997). Esperamos que este trabalho possa contribuir para o ensino de língua inglesa, inspirando e incentivando professores desta língua com a nossa proposta de trabalho.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqLetras - Língua Inglesa.pt_BR
dc.titleO uso da literatura infantil nas aulas de língua inglesa: uma proposta de sequência didática a partir da obra Matilda, de Roald Dahl.pt_BR
dc.date.issued2019-07-09-
dc.description.abstractThis work has as main objective to present a proposal of a didactic sequence for the English language classes for the 6th year of elementary school. Taking into account the English language classes in schools, we believe that the teaching of this foreign language still a bit restricted, coming to be seen as a teaching of question and answer. We believe that English can be easier to understand when inserted into the lives of students in a more playful and interactive way, so more could be explored more the knowledge and creativity of children. In this sense, literature, especially the children‟s literature, because it has an importance in the life of children and allows to explore the children‟s imagination, can make students learning having fun. Thus, we chose one of the great classics of British literature, Matilda (1988) by Roald Dahl. Because it is an attractive story and allows the use of several activities that, contemplate both learning vocabulary, as well as knowledge of other textual genres. Our bibliographical and proposal research was supported by several researchers in the areas of teaching and literature, among them are Moon (2001), Cameron (2002), Lazar (2004), Abramovich (1994) and Aebersold and Field (1997) . We hope with this research contributes to the English – speaking educational field, inspiring and encouraging teachers with our work proposal.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/9605-
dc.date.accessioned2019-11-27T16:17:33Z-
dc.date.available2019-11-27-
dc.date.available2019-11-27T16:17:33Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectLíngua inglesa - ensinopt_BR
dc.subjectSequência didáticapt_BR
dc.subjectLiteratura inglesapt_BR
dc.subjectMatildapt_BR
dc.subjectDahl, Roaldpt_BR
dc.subjectEnsino de língua estrangeirapt_BR
dc.subjectEnglish language - teachingpt_BR
dc.subjectFollowing teachingpt_BR
dc.subjectEnglish literaturept_BR
dc.subjectForeign Language Teachingpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSOUSA, Bianca Lins Marques de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeThe use of children's literature in English language classes: a proposal for a didactic sequence from Roald Dahl's Matilda.pt_BR
dc.identifier.citationSOUSA, Bianca Lins Marques de. O uso da literatura infantil nas aulas de língua inglesa: uma proposta de sequência didática a partir da obra Matilda, de Roald Dahl. 2019. 59f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras - Língua Inglesa) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2019.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Letras - Língua Inglesa CFP

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
BIANCA LINS MARUQUES DE SOUSA. TCC. LICENCIATURA EM LETRAS - LÍNGUA INGLESA.2019.pdfBianca Lins Marques de Sousa. TCC. Licenciatura em Letras - Língua Inglesa.2019.1.26 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.