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Avaliação da eficiência da colmatação de fissuras no pavimento rígido, da obra da BR 101-Nordeste, lote 05, pela aplicação na injeção de calda coloidal de microcimento.

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dc.creator.ID BITTENCOURT, H. A. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/7858589867901296 pt_BR
dc.contributor.advisor1 CHAGAS FILHO, Milton Bezerra das.
dc.contributor.advisor1ID CHAGAS FILHO, M. B. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/7412213914045283 pt_BR
dc.contributor.referee1 SANTOS JÚNIOR, Olavo Francisco dos.
dc.contributor.referee2 LUCENA, Adriano Elísio de Figueiredo Lopes.
dc.contributor.referee3 SILVA, José Gomes da.
dc.description.resumo A presente dissertação tem como objetivo geral avaliar a eficiência da colmatação de fissuras, no pavimento de concreto de cimento Portland, da obra da BR-101-Nordeste, Lote 05, recuperado através da aplicação da injeção de calda coloidal de microcimento. Usa-se recursos metodológicos com pesquisa bibliográfica, visitas técnicas e elaboração de estudo de caso; Apresenta-se um breve histórico sobre os tipos de pavimentos de concreto de cimento Portland e suas propriedades; deterioração e reabilitação destes tipos de pavimentos e a descrição da patologia detectada. Na avaliação do pavimento foram utilizados ensaios de compressão axial e microscopia óptica, observando-se parâmetros de resistência e flssuração. Apresentam-se os resultados e analises obtidos através da aplicação da injeção de calda coloidal de microcimento nas fissuras do pavimento da obra mencionada. Concluiu-se que para recuperação de pavimento de concreto de cimento Portland a tecnologia de aplicação da injeção de calda de microcimento no tratamento da patologia identificada nesta obra especifica, mostrou-se pouco eficiente no que diz respeito a colmatação, podendo assim influenciar em mudanças nas características físicas e mecânicas principalmente no que diz respeito a durabilidade. Sugere-se então que seja feito um acompanhamento no referido pavimento através do ensaio de fadiga, ou outros, como um meio de prevenção e ate mesmo de investigação sobre sua vida útil. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Tecnologia e Recursos Naturais - CTRN pt_BR
dc.publisher.program PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTAL pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Engenharia Civil
dc.title Avaliação da eficiência da colmatação de fissuras no pavimento rígido, da obra da BR 101-Nordeste, lote 05, pela aplicação na injeção de calda coloidal de microcimento. pt_BR
dc.date.issued 2010-06
dc.description.abstract This thesis aims at evaluating the efficiency of clogging of cracks in the paviment of Portland cement concrete, the work of BR-101-Northeast, Lot 05, recovered by application of the injection spray colloidal microcement It uses resources with methodological literature, technical visits and preparation of case study, present a brief history about the types of paviments of Portland cement concrete and its properties, deterioration and rehabilitation of these types of paviments and the description of the pathology detected. In the evaluation of paviment were used axial compression tests and optical microscopy, observing and cracking resistance parameters. Presents and analyzes the results obtained by application the injection of spray colloidal microcement syrup into cracks of the pavement of the work mentioned. It was concluded that recovery of pavement Portland cement concrete application of the technology of injection spray microcement treatment of the pathology identified in this particular work, was less efficient with regard to clogging and may thus influence on changes in physical and mechanical characteristics especially with regard to durability. It is suggested then that monitoring is done on that floor through the fatigue test, or others as a means of preventing and until same investigation on his life. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/10578
dc.date.accessioned 2020-01-02T11:59:36Z
dc.date.available 2020-01-02
dc.date.available 2020-01-02T11:59:36Z
dc.type Dissertação pt_BR
dc.subject Patologia de Pavimento.
dc.subject Injeção com Microcimento.
dc.subject Injeção de Calda Coloidal.
dc.subject Fissuras em Pavimento Rígido.
dc.subject Pavimento - Reabilitação e Durabilidade.
dc.subject Concreto de Cimento Portland - Pavimento.
dc.subject BR-101(Nordeste) - Obra.
dc.subject Pavimentos Rígidos.
dc.subject Pavement Pathology.
dc.subject Microcement injection.
dc.subject Colloidal Syrup Injection.
dc.subject Cracks in Rigid Pavement.
dc.subject Floor - Rehabilitation and Durability.
dc.subject Portland Cement Concrete - Floor.
dc.subject BR-101 (Northeast) - Work.
dc.subject Rigid floors.
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator BITTENCOURT, Heraldo de Alcântara.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Evaluation of the cracking efficiency in the rigid pavement of the BR 101-Nordeste work, lot 05, by the application in the injection of colloidal grout. pt_BR
dc.identifier.citation BITTENCOURT, Heraldo de Alcântara. Avaliação da eficiência da colmatação de fissuras no pavimento rígido, da obra da BR 101-Nordeste, lote 05, pela aplicação na injeção de calda coloidal de microcimento. 2010. 105f. (Dissertação de Mestrado em Engenharia Civil e Ambiental), Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2010. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/10578 pt_BR


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