dc.creator.ID |
BITTENCOURT, H. A. |
pt_BR |
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/7858589867901296 |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
CHAGAS FILHO, Milton Bezerra das. |
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dc.contributor.advisor1ID |
CHAGAS FILHO, M. B. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/7412213914045283 |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
SANTOS JÚNIOR, Olavo Francisco dos. |
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dc.contributor.referee2 |
LUCENA, Adriano Elísio de Figueiredo Lopes. |
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dc.contributor.referee3 |
SILVA, José Gomes da. |
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dc.description.resumo |
A presente dissertação tem como objetivo geral avaliar a eficiência da colmatação de fissuras,
no pavimento de concreto de cimento Portland, da obra da BR-101-Nordeste, Lote 05,
recuperado através da aplicação da injeção de calda coloidal de microcimento. Usa-se
recursos metodológicos com pesquisa bibliográfica, visitas técnicas e elaboração de estudo de
caso; Apresenta-se um breve histórico sobre os tipos de pavimentos de concreto de cimento
Portland e suas propriedades; deterioração e reabilitação destes tipos de pavimentos e a
descrição da patologia detectada. Na avaliação do pavimento foram utilizados ensaios de
compressão axial e microscopia óptica, observando-se parâmetros de resistência e flssuração.
Apresentam-se os resultados e analises obtidos através da aplicação da injeção de calda
coloidal de microcimento nas fissuras do pavimento da obra mencionada. Concluiu-se que
para recuperação de pavimento de concreto de cimento Portland a tecnologia de aplicação da
injeção de calda de microcimento no tratamento da patologia identificada nesta obra
especifica, mostrou-se pouco eficiente no que diz respeito a colmatação, podendo assim
influenciar em mudanças nas características físicas e mecânicas principalmente no que diz
respeito a durabilidade. Sugere-se então que seja feito um acompanhamento no referido
pavimento através do ensaio de fadiga, ou outros, como um meio de prevenção e ate mesmo
de investigação sobre sua vida útil. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Tecnologia e Recursos Naturais - CTRN |
pt_BR |
dc.publisher.program |
PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTAL |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Engenharia Civil |
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dc.title |
Avaliação da eficiência da colmatação de fissuras no pavimento rígido, da obra da BR 101-Nordeste, lote 05, pela aplicação na injeção de calda coloidal de microcimento. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2010-06 |
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dc.description.abstract |
This thesis aims at evaluating the efficiency of clogging of cracks in the paviment of Portland
cement concrete, the work of BR-101-Northeast, Lot 05, recovered by application of the
injection spray colloidal microcement It uses resources with methodological literature,
technical visits and preparation of case study, present a brief history about the types of
paviments of Portland cement concrete and its properties, deterioration and rehabilitation of
these types of paviments and the description of the pathology detected. In the evaluation of
paviment were used axial compression tests and optical microscopy, observing and cracking
resistance parameters. Presents and analyzes the results obtained by application the injection
of spray colloidal microcement syrup into cracks of the pavement of the work mentioned. It
was concluded that recovery of pavement Portland cement concrete application of the
technology of injection spray microcement treatment of the pathology identified in this
particular work, was less efficient with regard to clogging and may thus influence on changes
in physical and mechanical characteristics especially with regard to durability. It is suggested
then that monitoring is done on that floor through the fatigue test, or others as a means of
preventing and until same investigation on his life. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/10578 |
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dc.date.accessioned |
2020-01-02T11:59:36Z |
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dc.date.available |
2020-01-02 |
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dc.date.available |
2020-01-02T11:59:36Z |
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dc.type |
Dissertação |
pt_BR |
dc.subject |
Patologia de Pavimento. |
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dc.subject |
Injeção com Microcimento. |
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dc.subject |
Injeção de Calda Coloidal. |
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dc.subject |
Fissuras em Pavimento Rígido. |
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dc.subject |
Pavimento - Reabilitação e Durabilidade. |
|
dc.subject |
Concreto de Cimento Portland - Pavimento. |
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dc.subject |
BR-101(Nordeste) - Obra. |
|
dc.subject |
Pavimentos Rígidos. |
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dc.subject |
Pavement Pathology. |
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dc.subject |
Microcement injection. |
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dc.subject |
Colloidal Syrup Injection. |
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dc.subject |
Cracks in Rigid Pavement. |
|
dc.subject |
Floor - Rehabilitation and Durability. |
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dc.subject |
Portland Cement Concrete - Floor. |
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dc.subject |
BR-101 (Northeast) - Work. |
|
dc.subject |
Rigid floors. |
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dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
BITTENCOURT, Heraldo de Alcântara. |
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dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Evaluation of the cracking efficiency in the rigid pavement of the BR 101-Nordeste work, lot 05, by the application in the injection of colloidal grout. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
BITTENCOURT, Heraldo de Alcântara. Avaliação da eficiência da colmatação de fissuras no pavimento rígido, da obra da BR 101-Nordeste, lote 05, pela aplicação na injeção de calda coloidal de microcimento. 2010. 105f. (Dissertação de Mestrado em Engenharia Civil e Ambiental), Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2010. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/10578 |
pt_BR |