Afficher la notice abrégée

dc.description.resumo O contexto educacional brasileiro é capitalista, embora, na realidade, a nação seja pobre, a acumulação de capital não atinge a maioria da população. As verbas destinadas á educação são insignificantes. A educação fica colocada em plano secundário. Trabalhamos no sentido de que, a Escola se conscientize de seu papel junto a família, a fim de conhecer de perto os problemas básicos da comunidade. Como se vê na realidade a escola encontra-se distante, alheia aos problemas enfrentados pelas crianças em seu meio social, o que torna o trabalho educativo um veículo de alienação. No estágio supervisionado de supervisão escolar, na escola de lº grau Filgueiras Lima, nosso trabalho foi desenvolvido tendo como objetivo detectar a realidade de nossos educandos, e solucionar alguns problemas que ora surgiam durante a nossa atuação naquele estabelecimento de ensino, bem como melhorar o nível de aprendizagem dos educandos. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.title Relatório de Supervisão Escolar. pt_BR
dc.date.issued 1986-11-30
dc.description.abstract The Brazilian educational context is capitalist, although, in reality, the nation is poor, capital accumulation does not reach the majority of the population. The funds for education are insignificant. Education is placed on a secondary level. We work towards making the School aware of its role with the family, in order to get to know the basic problems of the community up close. As seen in reality, the school is distant, oblivious to the problems faced by children in their social environment, which makes educational work a vehicle for alienation. In the supervised internship of school supervision, in high school Filgueiras Lima, our work was developed with the objective of detecting the reality of our students, and solving some problems that arose during our performance in that educational establishment, as well as improving the students' learning level. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/11930
dc.date.accessioned 2020-02-14T13:14:05Z
dc.date.available 2020-02-14
dc.date.available 2020-02-14T13:14:05Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Supervisão escolar pt_BR
dc.subject Inclusão Social pt_BR
dc.subject Education pt_BR
dc.subject School Supervision pt_BR
dc.subject Social Inclusion pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator ARAÚJO, Verônica Leite de.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative School Supervision Report. pt_BR
dc.identifier.citation ARAÚJO, Verônica Leite de. Relatório de Estágio de Supervisão Escolar. 1986. 27f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1986. pt_BR


Fichier(s) constituant ce document

Ce document figure dans la(les) collection(s) suivante(s)

Afficher la notice abrégée

Chercher dans le dépôt


Recherche avancée

Parcourir

Mon compte