DSpace/Manakin Repository

Relatório das Atividades Desenvolvidas de Estágio Supervisionado.

Mostrar registro simples

dc.description.resumo A educação deve ser essencialmente uma discussão, reflexão e uma preparação para a vida, tem-se certeza que a verdadeira educação, estabelece relações de fraternidade para a libertação econômica, política e social e que sem uma educação crítica, não modificará e acontecerá a mudança desejada por todos. Diante dessa visão de educação achou-se importante desenvolver um trabalho de Estágio Supervisionado em Supervisão Escolar voltado para um nível de integração e humanização visando um bom desempenho no sentido de refletir, orientar e aprender, e com isso provocar no educando um processo próprio de desenvolvimento. A metodologia aplicada durante as experienciais vivenciadas foram feitas com atendimento de caráter pedagógico tais como: orientações específicas ao professor e alunos, estudos de textos referente a leitura oral e escrita, e político durante o movimento grevista que deu continuidade as atividades do Estágio de Supervisão Escolar, onde elaborou-se avisos, cartazes e fez-se visitas as escolas, objetivando um trabalho de luta e conscientização junto ao movimento de classe (Professores da Rede Estadual de Ensino d Paraíba). pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.title Relatório das Atividades Desenvolvidas de Estágio Supervisionado. pt_BR
dc.date.issued 1986-06-11
dc.description.abstract Education must essentially be a discussion, reflection and preparation for life, it is certain that true education, establishes fraternity relations for economic, political and social liberation and that without a critical education, it will not change and change will happen desired by all. Given this vision of education, it was important to develop a Supervised Internship work in School Supervision aimed at a level of integration and humanization aiming at a good performance in order to reflect, guide and learn, and thereby provoke in the student a proper development process . The methodology applied during the experiences experienced were carried out with pedagogical assistance such as: specific instructions to the teacher and students, text studies referring to oral and written reading, and political during the strike movement that continued the activities of the School Supervision Internship, where notices were elaborated, posters and visits to schools were made, aiming at fighting and raising awareness among to the class movement (Teachers of the Paraíba State Education Network). pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/11935
dc.date.accessioned 2020-02-14T15:19:55Z
dc.date.available 2020-02-14
dc.date.available 2020-02-14T15:19:55Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Supervisão escolar pt_BR
dc.subject Inclusão Social pt_BR
dc.subject Education pt_BR
dc.subject School Supervision pt_BR
dc.subject Social Inclusion pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator FEITOSA, Zeliana Batista.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Report of Activities Developed by Supervised Internship. pt_BR
dc.identifier.citation FEITOSA, Zeliana Batista. Relatório das Atividades no Período de Estágio Supervisionado. 1986. 90f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1986. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta