Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor1 GOMES, Maria Ilbaniza.
dc.description.resumo Segundo Libâneo, o ato pedagógico é o meio pelo qual se torna possível a ligação de reciprocidade entre indivíduo e sociedade. Nosso trabalho de estágio foi desenvolvido na Escola Municipal Jardim Rogério II, onde nos deparamos com problemas pertinentes a causa educativa, tais como: professores desintegrados, planejamento descontextualizado, pais desinteressados, alunos rebeldes e outros entraves que estavam dificultando o desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem. Face aos desvios constatados, fez-se necessário reuniões, sessões de estudos com os membros da escola, com propostas alternativas para minimizar os problemas existentes na referida escola, a fim de melhorar e desenvolver o senso-crítico dos mesmos não só no âmbito escolar, mas em todos os níveis de vida, tornando-os pessoas úteis a sociedade, visando a uma melhor transformação social. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.title Relatório de Estágio Supervisão Escolar. pt_BR
dc.date.issued 1987
dc.description.abstract According to Libâneo, the pedagogical act is the means by which the connection of reciprocity between individual and society becomes possible. Our internship work was developed at the Municipal School Jardim Rogério II, where we faced problems pertinent to the educational cause, such as: disintegrated teachers, decontextualized planning, disinterested parents, rebellious students and other obstacles that were hindering the development of the teaching-learning process . In view of the observed deviations, it was necessary to have meetings, study sessions with school members, with alternative proposals to minimize the problems existing in that school, in order to improve and develop their critical sense, not only in the school context, but at all levels of life, making them useful people to society, aiming at a better social transformation. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/11985
dc.date.accessioned 2020-02-17T13:56:52Z
dc.date.available 2020-02-17
dc.date.available 2020-02-17T13:56:52Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Supervisão escolar pt_BR
dc.subject Professores pt_BR
dc.subject Planejamento pt_BR
dc.subject Ensino - aprendizagem pt_BR
dc.subject Alunos pt_BR
dc.subject Pais pt_BR
dc.subject Education pt_BR
dc.subject School Supervision pt_BR
dc.subject Teachers pt_BR
dc.subject Planning pt_BR
dc.subject Teaching - Learning pt_BR
dc.subject Students pt_BR
dc.subject Parents pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator ASSIS, Maria do Carmo Gregório de.
dc.creator ANGELO, Maria do Socorro Almeida.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative School Supervision Report. pt_BR
dc.identifier.citation ASSIS, Maria do Carmo Gregório de; ANGELO, Maria do Socorro Almeida. Relatório de Estágio Supervisão Escolar. 1987. 22f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1987. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta