Repositorio Dspace/Manakin

Uma nova experiência do Estágio de Supervisão Escolar.

Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisor1 SILVA, Raimunda de Fátima Neves da.
dc.description.resumo Atualmente a escola brasileira vem se tornando condicionada a uma marcha elitista desviando muitas vezes o compromisso de está sempre em função do aluno. Podemos sentir este problema quando vimos a própria prática pedagógica se distanciando cada vez mais da sala de aula. Com isso notamos que dia-a-dia aumenta o descompromisso, como também lamentamos a forte influência da política partidária na educação que segundo Gadotti: A meta de uma política democrática de educação é levar a escola a definir o seu próprio modelo de educação... (GADOTTI, 1985, p.116). Na realidade acontece o contrário, impedindo que haja um trabalho coeso, o que compromete o bom andamento da aprendizagem, por esta razão aparece nitidamente o desinteresse do alunado, dos próprios professores e consequentemente uma aprendizagem de nível inferior ao desejado. Diante destes aspectos procuramos desenvolver um trabalho que fosse de encontro a tais deficiências, sempre junto aos professores e demais pessoas envolvidas, com o intuito de cooperar no desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem, sempre com atividades pedagógicas que correspondessem á verdadeira realidade da escola, através de sessões de estudo questionando conteúdos e atualizando conhecimentos numa tentativa de amenizar situações vivenciadas, com base na credibilidade de todos enquanto educadores. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.title Uma nova experiência do Estágio de Supervisão Escolar. pt_BR
dc.date.issued 1987-08
dc.description.abstract Currently, the Brazilian school is becoming conditioned to an elitist march, often deviating from the commitment to always be in function of the student. We can feel this problem when we see the pedagogical practice itself moving further and further away from the classroom. With that, we noticed that day by day the lack of commitment increases, as well as we regret the strong influence of party politics in education which, according to Gadotti: The goal of a democratic education policy is to get the school to define its own model of education. (GADOTTI, 1985, p.116). In reality, the opposite happens, preventing a cohesive work, which compromises the smooth progress of learning. For this reason, the lack of interest of the students, of the teachers themselves and consequently a learning of a lower level than desired appears clearly. In view of these aspects, we seek to develop a work that meets these deficiencies, always with teachers and other people involved, in order to cooperate in the development of the teaching-learning process, always with pedagogical activities that correspond to the true reality of the school, through of study sessions questioning content and updating knowledge in an attempt to alleviate experienced situations, based on the credibility of everyone as educators. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12001
dc.date.accessioned 2020-02-17T15:51:18Z
dc.date.available 2020-02-17
dc.date.available 2020-02-17T15:51:18Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Supervisão escolar pt_BR
dc.subject Prática pedagógica pt_BR
dc.subject Política pt_BR
dc.subject Education pt_BR
dc.subject School Supervision pt_BR
dc.subject Pedagogical Practice pt_BR
dc.subject Politics pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator FIGUEIREDO , Maria dos Remédios de.
dc.creator GADELHA, Maria Neide de Sousa.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative A new experience of the School Supervision Internship. pt_BR
dc.identifier.citation FIGUEIREDO, Maria dos Remédios de; GADELHA, Maria Neide de Sousa. Uma nova experiência do Estágio de Supervisão Escolar. 1987. 27f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1987. pt_BR


Ficheros en el ítem

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Buscar en DSpace


Búsqueda avanzada

Listar

Mi cuenta