DSpace/Manakin Repository

Relatório do Documento Final do Estágio de Supervisão Escolar.

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor1 GOMES , Maria Ilbaniza.
dc.description.resumo A educação brasileira não está atendendo aos anseios da maioria da população. Assim sendo deixa de formar pessoas conscientes a críticas para uma prática libertadora. O primeiro grau no Brasil parece ser mais elitista, pois é nele que encontramos os maiores índices de evasão escolar. Por este motivo necessitamos de pessoas comprometidas com a educação com idéias renovadas, na tentativa da formar educandos de consciência crítica, no tocante, aos aspectos atuais da educação. Iniciamos as nossas atividades de estágio, onde observarmos de imediato problemas existentes no que se refere aos planos de ensino, pois, os mesmos eram trabalhado e aleatoriamente e desvinculados da realidade dos alunos. Destacamos ainda a falta de integração entre os professores e o pessoal da administração, como também o não relacionamento entre professor e aluno. Considerando todos os aspectos abordados procuramos fazer um trabalho sério e prático de acordo com as necessidades reais do alunado, visando minimizar as dificuldades da aprendizagem vivenciados pelos alunos da 1º fase, para isto tentamos realizar o nosso trabalho, através de reuniões e sessões de estudo com os professoras, objetivando integrá-los nessa prática pedagógica. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.title Relatório do Documento Final do Estágio de Supervisão Escolar. pt_BR
dc.date.issued 1988-01
dc.description.abstract Brazilian education is not meeting the wishes of the majority of the population. Thus, it ceases to form conscious people to criticize for a liberating practice. The first degree in Brazil seems to be more elitist, because it is in this that we find the highest school dropout rates. For this reason, we need people committed to education with renewed ideas, in an attempt to train students with a critical conscience, regarding the current aspects of education. We started our internship activities, where we immediately observe existing problems with regard to teaching plans, as they were worked and randomly and disconnected from the students' reality. We also highlight the lack of integration between teachers and administration personnel, as well as the lack of relationship between teacher and student. Considering all the aspects covered, we try to do a serious and practical work according to the real needs of the student, aiming to minimize the learning difficulties experienced by the students of the 1st phase, for this we try to carry out our work, through meetings and study sessions with teachers, aiming to integrate them in this pedagogical practice. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12064
dc.date.accessioned 2020-02-18T17:37:38Z
dc.date.available 2020-02-18
dc.date.available 2020-02-18T17:37:38Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Supervisão escolar pt_BR
dc.subject Evasão escolar pt_BR
dc.subject Professor / aluno pt_BR
dc.subject Education pt_BR
dc.subject School Supervision pt_BR
dc.subject School Dropout pt_BR
dc.subject Teacher Student pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator LOPES, Maria do Socorro.
dc.creator DUARTE, Francisca das Chagas Gama.
dc.creator ALMEIDA, Maria do Socorro Campos Ferreira.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Report of the Final Document of the School Supervision Internship. pt_BR
dc.identifier.citation LOPES, Maria do Socorro; DUARTE, Francisca das Chagas Gama; ALMEIDA, Maria do Socorro Campos Ferreira. Relatório do Documento Final Estágio de Supervisão Escolar. 1988. 30f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1988. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta