Dépôt DSpace/Manakin

Relatório do Documento Final do Estágio de Supervisão Escolar.

Afficher la notice abrégée

dc.contributor.advisor1 GOMES , Maria Ilbaniza.
dc.contributor.advisor2 SILVA, Raimunda de Fátima Neves da.
dc.description.resumo A escola pública que tem recebido contingente cada vez maior de alunos desfavorecidos socialmente, não está preparada e nem parece ter a intenção de se preparar para trabalhar sem a pobreza. O que a escola tem feito é equipar-se para escolarizar uma criança ideal que dificilmente, ou nunca se encontra em sala de aula. (GATT ET ALLI, 1981,3p.). Depreende-se desta citação que a escola a qual estagiamos não se preocupa em conhecer o mundo do educando. Assim ao chegar na escola, a maioria deles se depara com uma realidade diferente da sua em termos de cultura, linguagem, valores, etc. O seu mundo cultural, na maioria das vezes fica sendo desprestigiado. Partindo destes problemas, entre outros que detectamos, sentimos a necessidade de uma orientação pedagógica que norteasse a prática do professor em sala de aula, já que na escola era inexistente uma linha pedagógica de trabalho. Prepomos trabalhar com os professores, através de sessões de estudos, na tentativa de minimizar, em parte os problemas detectados. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.title Relatório do Documento Final do Estágio de Supervisão Escolar. pt_BR
dc.date.issued 1988-01
dc.description.abstract The public school, which has received an increasing number of socially disadvantaged students, is not prepared and does not seem to have the intention of preparing to work without poverty. What the school has done is to equip itself to educate an ideal child who is hardly, or never, in the classroom. (GATT ET ALLI, 1981,3p.). It appears from this quote that the school we are interning in is not concerned with knowing the world of the student. So when they arrive at school, most of them are faced with a reality different from theirs in terms of culture, language, values, etc. Its cultural world, most of the time is being discredited. Starting from these problems, among others that we detected, we felt the need for a pedagogical orientation that would guide the practice of the teacher in the classroom, since at school there was no pedagogical line of work. We plan to work with teachers, through study sessions, in an attempt to minimize, in part, the problems detected. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12093
dc.date.accessioned 2020-02-19T12:11:49Z
dc.date.available 2020-02-19
dc.date.available 2020-02-19T12:11:49Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Supervisão escolar pt_BR
dc.subject Inclusão Social pt_BR
dc.subject Orientação Pedagógica pt_BR
dc.subject Professor pt_BR
dc.subject Education pt_BR
dc.subject School Supervision pt_BR
dc.subject Social Inclusion pt_BR
dc.subject Pedagogical Guidance pt_BR
dc.subject Teacher pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator VIEIRA, Maria Magnólia.
dc.creator SOUSA, Julia Maria de.
dc.creator GONÇALVES, Maria Policarpo.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Report of the Final Document of the School Supervision Internship. pt_BR
dc.identifier.citation VIEIRA, Maria Magnólia; SOUSA, Julia Maria de; GONÇALVES, Maria Policarpo. Relatório do Documento Final Estágio de Supervisão Escolar. 1988. 40f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1988. pt_BR


Fichier(s) constituant ce document

Ce document figure dans la(les) collection(s) suivante(s)

Afficher la notice abrégée

Chercher dans le dépôt


Recherche avancée

Parcourir

Mon compte