DSpace/Manakin Repository

Relatório do Documento Final do Estágio de Supervisão Escolar.

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor1 GOMES, Maria Ilbaniza.
dc.description.resumo “Quando começamos a organizar os conhecimentos adquiridos, a partir das situações que a realidade impõe e da nossa situação nela, quando começamos a estabelecer relações entre as experiências e a tentar resolver os problemas que nos apresentam, aí então estamos procedendo leituras as quais nos habilitam basicamente a ler tudo e qualquer coisa". (Martins,1336.17 p.). Ao iniciarmos nossas atividades didáticas por ocasião do nosso estágio, conhecemos a realidade da escola onde percebemos de imediato, deficiências nas metodologias de trabalho dos professores de 1º e 2º série o que vinha dificultar o aprendizado da leitura e de escrita dos alunos. Após detectarmos tais deficiências realizamos reuniões, sessões de estudo, fichamentos, questionários e entrevistas com os professores com o objetivo de encontrarmos soluções para minimizar as dificuldades específicas de leitura e escrita, e ainda abordamos textos de conhecimentos gerais buscando integrar os professores a sua realidade social. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.title Relatório do Documento Final do Estágio de Supervisão Escolar. pt_BR
dc.date.issued 1988-01
dc.description.abstract “When we start to organize the acquired knowledge, from the situations that reality imposes and our situation in it, when we start to establish relationships between experiences and try to solve the problems that present us, then we are proceeding with readings which enable us basically reading everything and anything ". (Martins, 1336.17 p.). When we started our didactic activities during our internship, we got to know the reality of the school where we immediately noticed deficiencies in the work methodologies of the 1st and 2nd grade teachers what made it difficult for students to learn to read and write. After detecting such deficiencies, we held meetings, study sessions, records, questionnaires and interviews with teachers in order to find solutions to minimize specific reading and writing difficulties, and we still address general knowledge texts seeking to integrate teachers s your social reality. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12107
dc.date.accessioned 2020-02-19T13:53:07Z
dc.date.available 2020-02-19
dc.date.available 2020-02-19T13:53:07Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Supervisão escolar pt_BR
dc.subject Metodologia de ensino pt_BR
dc.subject Alunos pt_BR
dc.subject Leitura e escrita pt_BR
dc.subject Professores pt_BR
dc.subject Education pt_BR
dc.subject School Supervision pt_BR
dc.subject Teaching Methodology pt_BR
dc.subject Students pt_BR
dc.subject Reading and Writing pt_BR
dc.subject Teachers pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator GABRIEL, Raimunda Rosalina C.
dc.creator BEZERRA, Maria Edini Trigueiro.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Report of the Final Document of the School Supervision Internship. pt_BR
dc.identifier.citation GABRIEL, Raimunda Rosalina C.; BEZERRA, Maria Edini Trigueiro. Relatório do Documento Final Estágio de Supervisão Escolar. 1988. 22f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1988. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta