DSpace/Manakin Repository

Práticas de responsabilidade social empresarial voltadas ao público interno: um levantamento em um Call Center.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID SILVA, T.R. pt_BR
dc.contributor.advisor1 OLIVEIRA, Verônica Macário de.
dc.contributor.advisor1ID OLIVEIRA, V. M. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/5942955873045875 pt_BR
dc.contributor.referee1 ABRANTES, Luciene Alencar Firmo
dc.contributor.referee1ID FIRMO, L. A. pt_BR
dc.contributor.referee1Lattes http://lattes.cnpq.br/8402966533535337 pt_BR
dc.contributor.referee2 ALVES, Marielza Barbosa.
dc.contributor.referee2ID ALVES, M. B. pt_BR
dc.contributor.referee2Lattes http://lattes.cnpq.br/9911148381017689 pt_BR
dc.description.resumo A Responsabilidade Social Empresarial é um tema que vem crescendo cada vez mais no meio socioeconômico pressionando assim as empresas a buscarem uma nova forma de gestão que considere os impactos que suas atividades geram no em seu ambiente interno e externo. Dentro desse contexto o presente estudo teve como objetivo identificar as ocorrências de práticas de RSE voltadas para o Público Interno na empresa Alfa Call Center, com base nos indicadores Ethos (2013), a partir da percepção dos supervisores do setor tático. A pesquisa caracteriza-se como um levantamento de natureza descritiva. As técnicas de coleta de dados utilizadas foram: observação direta, pesquisa documental e aplicação de questionário. A análise dos resultados foi desenvolvida a partir da abordagem quantitativa. Os resultados mostram que as práticas desenvolvidas pela empresa estudada na dimensão Diálogo e Participação são parcialmente satisfatórias na percepção dos colaboradores investigados. No entanto, nas dimensões Respeito ao Indivíduo e Trabalho Decente, as práticas de responsabilidade social empresarial precisam ser melhoradas consideravelmente. Verificou-se ainda de acordo com a visão dos respondentes que uma das características positiva da empresa é que a possibilidade de ser a porta de entrada para as pessoas que buscam a oportunidade do primeiro emprego e também a valorização seus colaboradores independentemente de gênero. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Humanidades - CH pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.title Práticas de responsabilidade social empresarial voltadas ao público interno: um levantamento em um Call Center. pt_BR
dc.date.issued 2016
dc.description.abstract The Corporate Social Responsibility is a topic that is growing increasingly in the socioeconomic environment so pressing companies to seek a new form of management that considers the impacts that their activities generate on in its internal and external environment. Within this context the present study aimed to identify occurrences of focused CSR practices to the Public Internal the company Alfa Call Center based on Ethos indicators (2013), from the perception of supervisors tactical sector. The research is characterized as a survey of a descriptive nature. The used data collection techniques were: direct observation, document research and questionnaire. The analysis was developed from the quantitative approach. The results show that the practices developed by the company studied the Dialogue and Participation dimension are partially satisfactory in the perception of the investigated employees. However, the dimensions Respect for individuals and Employment Decent, the corporate social responsibility practices need to be improved considerably. It was also according to the view of respondents that one of the positive characteristics of the company is that the possibility of being the gateway for people seeking the opportunity for their first job and also valuing its employees regardless of gender. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12153
dc.date.accessioned 2020-02-20T16:15:29Z
dc.date.available 2020-02-20
dc.date.available 2020-02-20T16:15:29Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Responsabilidade Social Empresarial pt_BR
dc.subject Desempenho Socialmente Responsável pt_BR
dc.subject Público Interno. pt_BR
dc.subject Corporate Social Responsibility. pt_BR
dc.subject Performance Socially Responsible pt_BR
dc.subject Internal Public pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SILVA, Tatiane Rayane da.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Corporate social responsibility practices aimed at internal audiences: a survey in a Call Center. pt_BR
dc.identifier.citation SILVA, Tatiane Rayane da. Práticas de responsabilidade social empresarial voltadas ao público interno: um levantamento em um Call Center. 57 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2016. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12153 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta