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Arranjos ótimos de deslocamento de equipamento entre diferentes polos.

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dc.creator.ID RABBANI, S. J. R. pt_BR
dc.contributor.advisor1 PICARD, Jean Claude.
dc.contributor.advisor1ID PICARD, J. C. pt_BR
dc.contributor.referee1 VELOSO, Eduardo Andrade.
dc.contributor.referee2 NUNES, Marcos Zampieri.
dc.description.resumo Este trabalho visa a otimização do tempo total de viagem, para o deslocamento de equipamentos entre diferentes polos. Para solucionar o problema utilizou-se uma rede de pontos existentes na região do Nordeste Brasileiro. Três métodos diferentes empregando Teoria dos Grafos vem sendo utilizados para determinar o arranjo ótimo. Os movimentos ao custo mínimo são computados, emprega-se os métodos de Klein; Busacker e Gowen ; e o da designação ótima. A adequação do método de Clarke e Wright para solucionar tal problema é discutida sujeito a algumas restrições. Os resultados obtidos nesse estudo mostram que os métodos, referidos acima, podem ser utilizados para determinar o tempo mínimo de viagem entre diferentes polos. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Tecnologia e Recursos Naturais - CTRN pt_BR
dc.publisher.program PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTAL pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Engenharia Civil e Ambiental
dc.title Arranjos ótimos de deslocamento de equipamento entre diferentes polos. pt_BR
dc.date.issued 1977-08
dc.description.abstract This work aims to optimize the total travel time, for the displacement of equipment between different poles. To solve the problem, we used a network of points in the Northeast of Brazil. Three different methods using Graph Theory have been used to determine the optimal arrangement. Movements at minimum cost are computed, using Klein's methods; Busacker and Gowen; and the optimal designation. The adequacy of the Clarke and Wright method to solve this problem is discussed subject to some restrictions. The results obtained in this study show that the methods, mentioned above, can be used to determine the minimum travel time between different poles. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12167
dc.date.accessioned 2020-02-21T12:19:31Z
dc.date.available 2020-02-21
dc.date.available 2020-02-21T12:19:31Z
dc.type Dissertação pt_BR
dc.subject Transportadores de Equipamentos
dc.subject Arranjos entre Polos
dc.subject Deslocamento de Equipamentos
dc.subject Arranjos de Deslocamento
dc.subject Método de Busacker e Gowen
dc.subject Método de Klein
dc.subject Método de Designação Ótima
dc.subject Método de Clarck e Wright
dc.subject Equipment Conveyors
dc.subject Arrangements between Poles
dc.subject Equipment Displacement
dc.subject Displacement Arrangements
dc.subject Busacker and Gowen Method
dc.subject Klein Method
dc.subject Optimal Designation Method
dc.subject Clarck and Wright Method
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator RABBANI, Simin Jalali R.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Optimal arrangements for moving equipment between different poles. pt_BR
dc.identifier.citation RABBANI, Simin Jalali R. Arranjos ótimos de deslocamento de equipamento entre diferentes polos. 1977. 127f. (Dissertação) Mestrado em Engenharia Civil e Ambiental, Curso de Pós-Graduação em Engenharia Civil, Centro de Ciências e Tecnologia, Universidade Federal da Paraíba – Campus II - Campina Grande - Paraíba - Brasil,1977. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12167 pt_BR


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