dc.contributor.advisor1 |
CAVALCANTI, Elmano Pontes. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
CAVALCANTI, E. P. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/3217476088555920 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
No cenário atual, ver-se o avanço da globalização juntamente com da tecnologia está presente
no nosso cotidiano. A telefonia móvel utiliza os serviços juntamente com a tecnologia para
facilitar a comunicação, onde há necessidade de ser um serviço de qualidade. Posto isto, esse
trabalho tem por finalidade analisar, na opinião dos clientes, a qualidade do serviço de telefonia
móvel na cidade de Campina Grande-PB. Utilizando o método exploratório-descritivo, com
uma pesquisa Quanti-qualitativa e com amostragem não probabilística por conveniência com
uma amostra de 99 pessoas. Com isso, foi necessário utilizar o questionário SERVQUAL, com
modificações, a fim de que, se torne mais fácil e rápido para os respondentes. Entre os principais
resultados obtidos, em todas as variáveis, a qualidade encontrada foi inferior a desejadas pelos
clientes. No geral, não houve nenhuma ocorrência de nível alto de qualidade. Sendo assim a
qualidade dos serviços foi considerada média, com tendência ao nível baixo. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Humanidades - CH |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Administração |
pt_BR |
dc.title |
A qualidade do serviço de telefonia móvel na cidade de Campina Grande - PB. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2014 |
|
dc.description.abstract |
In the current scenario, see how globalization along with the advancement of technology
is present in our everyday lives. The mobile uses the services along with technology to facilitate
communication where there need to be a quality service. That said, this study aims to examine,
in the opinion of customers, the quality of mobile service in the city of Campina Grande-PB.
Using exploratory and descriptive method, with a Quantitative and qualitative research and nonprobabilistic convenience sampling with a sample of 99 people. Thus, it was necessary to use
the SERVQUAL questionnaire, with modifications, in order that it becomes easier and faster
for respondents. The main results obtained in all the variables, found the quality was less than
desired by customers. Overall, there was no occurrence of high quality. Thus the quality of
services was considered average, with a tendency to low. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12175 |
|
dc.date.accessioned |
2020-02-24T16:09:17Z |
|
dc.date.available |
2020-02-24 |
|
dc.date.available |
2020-02-24T16:09:17Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Globalização |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologia |
pt_BR |
dc.subject |
Serviços |
pt_BR |
dc.subject |
Telefonia Móvel |
pt_BR |
dc.subject |
SERVQUAL |
pt_BR |
dc.subject |
Globalization |
pt_BR |
dc.subject |
Technology |
pt_BR |
dc.subject |
Services |
pt_BR |
dc.subject |
Telephony and Mobile SERVQUAL |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
BURITI, Esdras Vinícius de Lima. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
The quality of mobile telephone service in the city of Campina Grande - PB. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
BURITI, Esdras Vinícius de Lima. A qualidade do serviço de telefonia móvel na cidade de Campina Grande - PB. 2014. 73 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2014. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12175 |
pt_BR |