DSpace/Manakin Repository

A qualidade do serviço de telefonia móvel na cidade de Campina Grande - PB.

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor1 CAVALCANTI, Elmano Pontes.
dc.contributor.advisor1ID CAVALCANTI, E. P. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/3217476088555920 pt_BR
dc.description.resumo No cenário atual, ver-se o avanço da globalização juntamente com da tecnologia está presente no nosso cotidiano. A telefonia móvel utiliza os serviços juntamente com a tecnologia para facilitar a comunicação, onde há necessidade de ser um serviço de qualidade. Posto isto, esse trabalho tem por finalidade analisar, na opinião dos clientes, a qualidade do serviço de telefonia móvel na cidade de Campina Grande-PB. Utilizando o método exploratório-descritivo, com uma pesquisa Quanti-qualitativa e com amostragem não probabilística por conveniência com uma amostra de 99 pessoas. Com isso, foi necessário utilizar o questionário SERVQUAL, com modificações, a fim de que, se torne mais fácil e rápido para os respondentes. Entre os principais resultados obtidos, em todas as variáveis, a qualidade encontrada foi inferior a desejadas pelos clientes. No geral, não houve nenhuma ocorrência de nível alto de qualidade. Sendo assim a qualidade dos serviços foi considerada média, com tendência ao nível baixo. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Humanidades - CH pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Administração pt_BR
dc.title A qualidade do serviço de telefonia móvel na cidade de Campina Grande - PB. pt_BR
dc.date.issued 2014
dc.description.abstract In the current scenario, see how globalization along with the advancement of technology is present in our everyday lives. The mobile uses the services along with technology to facilitate communication where there need to be a quality service. That said, this study aims to examine, in the opinion of customers, the quality of mobile service in the city of Campina Grande-PB. Using exploratory and descriptive method, with a Quantitative and qualitative research and nonprobabilistic convenience sampling with a sample of 99 people. Thus, it was necessary to use the SERVQUAL questionnaire, with modifications, in order that it becomes easier and faster for respondents. The main results obtained in all the variables, found the quality was less than desired by customers. Overall, there was no occurrence of high quality. Thus the quality of services was considered average, with a tendency to low. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12175
dc.date.accessioned 2020-02-24T16:09:17Z
dc.date.available 2020-02-24
dc.date.available 2020-02-24T16:09:17Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Globalização pt_BR
dc.subject Tecnologia pt_BR
dc.subject Serviços pt_BR
dc.subject Telefonia Móvel pt_BR
dc.subject SERVQUAL pt_BR
dc.subject Globalization pt_BR
dc.subject Technology pt_BR
dc.subject Services pt_BR
dc.subject Telephony and Mobile SERVQUAL pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator BURITI, Esdras Vinícius de Lima.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative The quality of mobile telephone service in the city of Campina Grande - PB. pt_BR
dc.identifier.citation BURITI, Esdras Vinícius de Lima. A qualidade do serviço de telefonia móvel na cidade de Campina Grande - PB. 2014. 73 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2014. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12175 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta