DSpace/Manakin Repository

Plano de negócio de uma startup de mídia social

Mostrar registro simples

dcterms.date 2016
dc.creator.ID FARIAS, A. F. pt_BR
dc.contributor.advisor1 MOREIRA , Vinícius Farias
dc.contributor.advisor1ID MOREIRA, V. F. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/3481559213937969 pt_BR
dc.contributor.referee1 ALMEIDA, Sídia Fonseca
dc.contributor.referee1ID ALMEIDA, S. F. pt_BR
dc.contributor.referee1Lattes http://lattes.cnpq.br/5171426101099057 pt_BR
dc.contributor.referee2 CAVALCANTI, Elmano Pontes
dc.contributor.referee2ID CAVALCANTI, E. P. pt_BR
dc.contributor.referee2Lattes http://lattes.cnpq.br/3217476088555920 pt_BR
dc.description.resumo O plano de negócios de uma mídia social representa o desafio de planejar a base para a tomada de decisão de um empreendimento em um horizonte temporal de longo prazo frente ao alto nível de incerteza no ambiente que está inserido. Para tanto, esse projeto objetiva o desenvolvimento do planejamento de um negócio referente à implementação de uma startup de mídia social. De forma a atingir o feito, o referido estudo de caso aplicado e descritivo utilizou-se do modelo de plano de negócio construído pelo Dr. Marcelo Alves de Barros para o Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB) aliado a várias obras, pesquisas e trabalhos acadêmicos que foram analisados visando a melhor construção do documento. Também foram utilizados dados secundários e entrevistas com os sócios para a melhor reflexão da realidade no trabalho em questão. Como resultado tem-se o plano de negócios correspondente ao período de implementação do empreendimento, contendo políticas, diretrizes, proposição de ações e indicadores de mensuração para seu início, proporcionando a realização de uma empresa com bons resultados no longo prazo. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Humanidades - CH pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Administração pt_BR
dc.title Plano de negócio de uma startup de mídia social pt_BR
dc.date.issued 2016
dc.description.abstract The business plan of a social media represents the challenge of planning the basis to the enterprise decision making in a long term horizontal time face to the high level of uncertainly in the environment that it is inserted. Therefore, this project aims the planning development of a business referred to the implementation of a social-media startup. To achieve the feat, the referred applied and descriptive case study has used the business plan model built by Dr. Marcelo Alves de Barros to the Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB) allied to lots of Works and researches, including academic ones, that they have been analyzed aiming the best document construction. Also secondary data and interviews with the business partners have been utilized to the better reality reflection on the work in question. As the result it has the business plan corresponding to the implementation period of the enterprise, containing policies, guidelines, actions propositions and measuring indicators to its beginning, providing the realization of a company with goods results in long terms. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12230
dc.date.accessioned 2020-02-29T14:32:50Z
dc.date.available 2020-02-29
dc.date.available 2020-02-29T14:32:50Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Empreendedorismo pt_BR
dc.subject Startup pt_BR
dc.subject Plano de negócio pt_BR
dc.subject Economia colaborativa pt_BR
dc.subject Growth hacking pt_BR
dc.subject Inovação pt_BR
dc.subject Entrepreneurship pt_BR
dc.subject Business plan pt_BR
dc.subject Collaborative economy pt_BR
dc.subject Innovation pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator FARIAS, Anderson Feliciano de.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Business plan for a social media startup pt_BR
dc.identifier.citation FARIAS, Anderson Feliciano de. Plano de negócio de uma startup de mídia social. 2016. 105 f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande – Paraíba – Brasil, 2016. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12230 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta