DSpace/Manakin Repository

Implantação da metodologia net promoter score em uma microempresa.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID SANTANA, J. K. S. pt_BR
dc.contributor.advisor1 BRANDÃO, Wanderberg Alves.
dc.contributor.advisor1ID BRANDÃO, W. A. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/3475303519498490 pt_BR
dc.contributor.referee1 CAVALCANTI, Elmano Pontes.
dc.contributor.referee1ID CAVALCANTI, E. P. pt_BR
dc.contributor.referee1Lattes http://lattes.cnpq.br/3217476088555920 pt_BR
dc.contributor.referee2 MOREIRA, Vinícius Farias.
dc.contributor.referee2ID MOREIRA, V. F. pt_BR
dc.contributor.referee2Lattes http://lattes.cnpq.br/3481559213937969 pt_BR
dc.description.resumo Com a alta competitividade no mercado atual, as organizações procuram fidelizar seus clientes, buscando entender as necessidades e desejos dos seus consumidores a fim de estabelecer relacionamentos duradouros através de ferramentas de Marketing de Relacionamento. O Objetivo deste relatório consiste em analisar as contribuições que a aplicação da metodologia Net Promoter Score trouxe para a Be. Branding by Design no que se refere às melhorias no seu processo de gestão de relacionamento com seus clientes, bem como descrever as atividades realizadas ao longo do estágio, para então poder apresentar os passos de implantação do NPS na empresa e identificar as melhorias necessárias na prestação de serviços baseado nas informações geradas pela ferramenta e, por fim, avaliar as estratégias utilizadas a partir dos resultados obtidos pelo NPS. A metodologia utilizada foi uma pesquisa exploratória-descritiva, realizada com base em uma pesquisa de campo, utilizando como ferramentas o questionário virtual, entrevista informal (aberta), análise documental, observação participante e triangulação com abordagem quantitativa e qualitativa. Através da análise de dados constatou-se a importância da implantação da metodologia NPS na empresa, destacando quais são os principais pontos positivos, bem como os pontos falhos que devem ser melhorados sob a percepção do cliente. Atender as expectativas dos clientes e cumprir com todos os prazos estabelecidos são os grandes desafios da Be. Como resultado, o relatório apresenta as contribuições que o NPS trouxe para a empresa, tais como: mensurar e monitorar o nível de satisfação dos seus clientes, entender sua percepção em relação à empresa, identificando o que deve ser melhorado em seus processos para, assim, atender as expectativas e necessidades dos clientes. De modo geral, o NPS visa criar relacionamentos duradouros, bem como facilitar o processo de pós-venda, por ser uma ferramenta de marketing de relacionamento objetiva e condizente com a realidade da Be. e de seus clientes em um contexto de relação Business-to-Business (B2B), além de conhecer seus resultados e o real índice de desempenho através da percepção do cliente, ela permite que a empresa crie ações estratégicas a fim de melhorar sua gestão de relacionamento, bem como processos internos e externos, gerando assim um diferencial competitivo. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Humanidades - CH pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Administração pt_BR
dc.title Implantação da metodologia net promoter score em uma microempresa. pt_BR
dc.date.issued 2016
dc.description.abstract With highly competitive in today's market, organizations seek to retain their customers, seeking to understand the needs and wants of their consumers in order to establish lasting relationships through Relationship Marketing tools. The objective of this report is to analyze the contributions that the application of the Net Promoter Score methodology brought to Be. Branding by Design with regard to improvements in their relationship management process with their customers, and to describe the activities carried out during the stage, to then be able to present the NPS deployment steps in the company and identify the necessary improvements in the provision of services based on the information generated by the tool and, finally, assessing the strategies used from the results obtained by NPS. The methodology used was an exploratory and descriptive research, carried out based on field research, using tools such as the virtual questionnaire, informal interview (open), document analysis, participant observation and triangulation with quantitative and qualitative approach. Through data analysis we found the importance of the implementation of the NPS methodology in the company, highlighting what are the main strengths and the weak points that should be improved in customer perception. Meet customer expectations and meet all the deadlines are the great challenges of Be. As a result, the report presents the contributions that NPS brought to the company, such as measure and monitor customer satisfaction level, understand their perception of the company, identifying what needs to be improved in their processes for so, meet the expectations and needs of customers. In general, NPS aims to create lasting relationships and to facilitate the process of after-sales, as a marketing tool in an objective and consistent relationship with the reality of Be. and their customers in a context of relationship Business-to-Business (B2B), and know their results and the actual performance index by customer perception, it allows the company to create strategic actions to improve its management relationship as well as internal and external processes, thus creating a competitive advantage. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12243
dc.date.accessioned 2020-02-29T17:00:58Z
dc.date.available 2020-02-29
dc.date.available 2020-02-29T17:00:58Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Marketing de relacionamento pt_BR
dc.subject Implantação pt_BR
dc.subject Satisfação do cliente pt_BR
dc.subject Net promoter score pt_BR
dc.subject Marketing of relationship pt_BR
dc.subject Implantation pt_BR
dc.subject Customer satisfaction pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SANTANA, Jéssica Keite da Silva.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Implementation of the net promoter score methodology in a micro company. pt_BR
dc.identifier.citation SANTANA, Jéssica Keite da Silva. Implantação da metodologia net promoter score em uma microempresa. 2016. 60 f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande – Paraíba – Brasil, 2016. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12243 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta