DSpace/Manakin Repository

Relatório de Estágio da Prática da Alfabetização.

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor1 MEDEIROS, Maria Gorete de.
dc.contributor.advisor2 ELIANE, Maria.
dc.description.resumo A Prática de Alfabetização é uma disciplina que assegura ao educando, base sólida e firme para dar continuidade do seu desenvolvimento de acordo com a realidade do seu contexto social, proporcionando-lhe maior firmeza e garantindo-lhe um futuro promissor a qual através de uma programação sistematizada dentro do uma nova linha de trabalho, objetiva sugestões de atividades concretas, dando condições para melhoria do ensino-aprendizagem em nossas escolas no que se refere a Prática de Alfabetização. Essas atividades a serem trabalhadas deverão ser observadas e analisadas constantemente, a fim de assegurar maior rendimento sendo que, a validade será constatada se contribuir para um trabalho dinâmico e adequado ao nível da criança que ingressa no mundo escolar. A referida prática procura detectar através de testes da caracterização os níveis de cada educando conforme sua estrutura mental, bem como desenvolver conteúdos equivalentes a realidade biopsicosocial do mesmo aplicando uma metodologia em que se utiliza material concreto, a qual possibilitar a ao educando, realizar descobertas e chegar a um desempenho preciso em termos de aprendizagem. Portanto, através do presente trabalho, pretende-se prolatar todas as atividades realizadas no decorrer do período acima mencionados, bem como os entraves, ou imprevistos que dificultaram a realização do trabalho com maior sucesso como se pretendia, levando em consideração o aspecto físico da Escola, faixa etária, origem da clientela, constante mudança de professores e bem assim c recesso escolar e a greve do Magistério Publico. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.title Relatório de Estágio da Prática da Alfabetização. pt_BR
dc.date.issued 1991
dc.description.abstract Literacy Practice is a discipline that provides the student with a solid and firm basis to continue their development according to the reality of their social context, providing them with greater firmness and guaranteeing them a promising future which through programming systematized within a new line of work, it aims to suggest concrete activities, providing conditions for improving teaching and learning in our schools with regard to Literacy Practice. These activities to be worked on must be observed and analyzed constantly, in order to ensure greater performance, and the validity will be verified if it contributes to a dynamic and appropriate work at the level of the child who enters the school world. This practice seeks to detect through the characterization tests the levels of each student according to their mental structure, as well as to develop contents equivalent to the biopsychosocial reality of the same, applying a methodology in which concrete material is used, which enables the student to make discoveries and achieve accurate performance in terms of learning. Therefore, through this work, it is intended to carry out all the activities carried out during the period mentioned above, as well as the obstacles, or unforeseen events that made it difficult to carry out the work with greater success as intended, taking into account the physical aspect of the School. , age group, origin of the clientele, constant change of teachers, as well as school recess and the strike of the Public Ministry. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12388
dc.date.accessioned 2020-03-06T11:54:29Z
dc.date.available 2020-03-06
dc.date.available 2020-03-06T11:54:29Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Supervisão escolar pt_BR
dc.subject Prática de Alfabetização pt_BR
dc.subject Criança pt_BR
dc.subject Ensino - aprendizagem pt_BR
dc.subject Escola pt_BR
dc.subject Education pt_BR
dc.subject School Supervision pt_BR
dc.subject Literacy Practice pt_BR
dc.subject Children pt_BR
dc.subject Teaching - Learning pt_BR
dc.subject School pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator FIGUEREDO, Maria Guedes de.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Literacy Practice Internship Report. pt_BR
dc.identifier.citation FIGUEREDO, Maria Guedes de. Relatório de Estágio da Prática de Alfabetização. 1991. 97f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1991. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta