dc.creator.ID |
http://lattes.cnpq.br/1212760421730985 |
|
dc.creator.Lattes |
RAMOS, F. M. E. |
|
dc.contributor.advisor1 |
SOARES, Magda. |
|
dc.contributor.advisor2 |
NICOLAU, Eunice. |
|
dc.description.resumo |
Este Trabalho é uma análise comparativa de produções linguística de alunos da 4º série do 1º grau, da rede pública e particular de ensino, a partir do tema: "SE EU PUDESSE". A análise dos resultados mostra que a criança desfavorecida apresenta uma linguagem escrita ligada ao contexto ( significa particularistas ), enquanto a linguagem da criança favorecida está menos ligada ao contexto ( significações universalistas ). |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Formação de Professores - CFP |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Letras - Língua Portuguesa. |
pt_BR |
dc.title |
Uma analise comparativa da linguagem escrita de alunos da 4º série do 1º Grau, de diferentes escolas e diferentes níveis sociais a partir do tema: " SE EU PUDESSE". |
pt_BR |
dc.date.issued |
1986 |
|
dc.description.abstract |
This work is a comparative analysis of the linguistic productions of 4th grade students from the 1st grade, from public and private schools, based on the theme: "SE EU PUDESSE". The analysis of the results shows that the disadvantaged child has a written language linked to the context (it means particularists), while the language of the favored child is less linked to the context (universalist meanings). |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12543 |
|
dc.date.accessioned |
2020-03-12T20:14:28Z |
|
dc.date.available |
2020-03-12 |
|
dc.date.available |
2020-03-12T20:14:28Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Português |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Teaching |
pt_BR |
dc.subject |
Education |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
RAMOS, Fátima Maria Elias. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
A comparative analysis of the written language of 4th grade students from 1st grade, from different schools and different social levels based on the theme: "SE EU PUDESSE". |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
RAMOS, Fátima Maria Elias. Uma analise comparativa da linguagem escrita de alunos da 4º série do 1º Grau, diferentes escolas e diferentes níveis sociais a partir do tema: " SE EU PUDESSE". 1986. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização - Língua Portuguesa) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1986. |
pt_BR |