DSpace/Manakin Repository

Uma analise comparativa da linguagem escrita de alunos da 4º série do 1º Grau, de diferentes escolas e diferentes níveis sociais a partir do tema: " SE EU PUDESSE".

Mostrar registro simples

dc.creator.ID http://lattes.cnpq.br/1212760421730985
dc.creator.Lattes RAMOS, F. M. E.
dc.contributor.advisor1 SOARES, Magda.
dc.contributor.advisor2 NICOLAU, Eunice.
dc.description.resumo Este Trabalho é uma análise comparativa de produções linguística de alunos da 4º série do 1º grau, da rede pública e particular de ensino, a partir do tema: "SE EU PUDESSE". A análise dos resultados mostra que a criança desfavorecida apresenta uma linguagem escrita ligada ao contexto ( significa particularistas ), enquanto a linguagem da criança favorecida está menos ligada ao contexto ( significações universalistas ). pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Letras - Língua Portuguesa. pt_BR
dc.title Uma analise comparativa da linguagem escrita de alunos da 4º série do 1º Grau, de diferentes escolas e diferentes níveis sociais a partir do tema: " SE EU PUDESSE". pt_BR
dc.date.issued 1986
dc.description.abstract This work is a comparative analysis of the linguistic productions of 4th grade students from the 1st grade, from public and private schools, based on the theme: "SE EU PUDESSE". The analysis of the results shows that the disadvantaged child has a written language linked to the context (it means particularists), while the language of the favored child is less linked to the context (universalist meanings). pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12543
dc.date.accessioned 2020-03-12T20:14:28Z
dc.date.available 2020-03-12
dc.date.available 2020-03-12T20:14:28Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Português pt_BR
dc.subject Ensino pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Teaching pt_BR
dc.subject Education pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator RAMOS, Fátima Maria Elias.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative A comparative analysis of the written language of 4th grade students from 1st grade, from different schools and different social levels based on the theme: "SE EU PUDESSE". pt_BR
dc.identifier.citation RAMOS, Fátima Maria Elias. Uma analise comparativa da linguagem escrita de alunos da 4º série do 1º Grau, diferentes escolas e diferentes níveis sociais a partir do tema: " SE EU PUDESSE". 1986. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização - Língua Portuguesa) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1986. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta