Afficher la notice abrégée

dc.contributor.advisor1 MACIEL, Eliane Menezes.
dc.contributor.advisor1 MACIEL, Eliane Maria de Menezes.
dc.contributor.advisor1ID MACIEL, E. M. M. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/4077344781255359 pt_BR
dc.description.resumo A realidade das escolas públicas da periferia é um fator que chama atenção de todas as pessoas, que são realmente comprometidas com a educação. O descaso do governo com a rede pública de ensino e demasiadamente um verdadeiro caos. As condições de ensino são muito precárias. Seria preciso que,antes de mais nada,ser criado melhores condições de trabalho,moradia,tentando assim diminuir o índice tão alto da fome. Como se trabalhar, como se ensinar e como aprender de barriga vazia? Qual e o construtivismo que ira fazer, crianças que vão a escola somente como intuito da merenda escolar. As crianças, na maioria das vezes são problemáticas. Oriundas de famílias de baixa renda e ás vezes nenhuma, filhos de pais analfabetos,violentos,sem nenhuma instrução psicológica, transferem para os filhos a mesma educação que receberam ou que a própria vida lhes tenha dado. Na minha opinião,a escola e um complemento da educação trazida de casa. Então, do que adianta você pegar uma coisa na escola se você vê outra completamente diferente em casa. É um trabalho árduo que exige muita força de vontade. Alfabetizar não é tarefa para qualquer um, tem que ter um verdadeiro preparo. Também é sabido que o trabalho de um professor de primeira fase é triplicado em relação aos demais professores,e que por esse motivo, seria necessário da-se o verdadeiro valor desse profissional e ser o melhor remunerado. Mas,com muita luta e força de vontade chegaremos lá, alcançando verdadeiro objetivo de "ALFABETIZAR". pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.title Relatório da Prática de Alfabetização. pt_BR
dc.date.issued 1993-09-16
dc.description.abstract The reality of public schools in the periphery is a factor that draws the attention of all people, who are really committed to education. The government's neglect of the public school system is too much chaos. Teaching conditions are very precarious. It would be necessary, first of all, to create better working conditions, housing, thus trying to reduce the high rate of hunger. How to work, how to teach and how to learn on an empty stomach? What is constructivism will do, children who go to school only for the purpose of school meals. Children are often problematic. Coming from low-income families and sometimes none, children of illiterate, violent parents, without any psychological instruction, transfer to their children the same education they received or that life itself has given them. In my opinion, school is a complement to education brought from home. So, what's the use of taking one thing from school if you see something completely different at home. It is hard work that requires a lot of willpower. Literacy is not a task for anyone, it has to be a real preparation. It is also known that the work of a first stage teacher is tripled in relation to other teachers, and that for this reason, it would be necessary to give the true value of that professional and be the best paid. But, with a lot of struggle and willpower we will get there, reaching a real goal of "LITERACY pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12607
dc.date.accessioned 2020-03-18T11:44:43Z
dc.date.available 2020-03-18
dc.date.available 2020-03-18T11:44:43Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Supervisão escolar pt_BR
dc.subject Escolas Públicas pt_BR
dc.subject Alfabetização de crianças pt_BR
dc.subject Merenda escolar pt_BR
dc.subject Education pt_BR
dc.subject School Supervision pt_BR
dc.subject Public Schools pt_BR
dc.subject Children's Literacy pt_BR
dc.subject School Lunch pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator ARAÚJO, Danusa Cléa Lacerda.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Literacy Practice Report. pt_BR
dc.identifier.citation ARAÚJO, Danusa Cléa Lacerda. Relatório da Prática de Alfabetização. 1993. 69f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1993. pt_BR


Fichier(s) constituant ce document

Ce document figure dans la(les) collection(s) suivante(s)

Afficher la notice abrégée

Chercher dans le dépôt


Recherche avancée

Parcourir

Mon compte